Notas dos Municípios
ARIQUEMES I
A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semsau) prossegue com a construção do Centro de Parto Normal (CPN), que receberá o nome de 'Mamãe Bebê', unidade de saúde que está em execução em anexo ao Hospital Municipal e visa humanizar e melhorar a assistência à gravidez, ao parto e ao pós-parto. O Centro de Parto Normal, com edificações de 372,95 metros quadrados, contendo infraestrura completa, dará condições para que sejam seguidas as estratégias do Ministério da Saúde, estabelecidas pela Rede Cegonha.
ARIQUEMES II
O local, construído em anexo ao Hospital Municipal, contará com quatro salas de pré-parto, parto e pós-parto, salas de plantão, sala de registro, exames, ambulação, sala de utilidade de serviços, posto de enfermagem, depósito de material de limpeza, depósito de materiais, copa, refeitório e sanitários em geral. O centro tem como objetivo humanizar o processo dos partos normais, por isso as gestantes terão assistência de enfermeiras obstetras, que farão todo o processo até o trabalho de parto da forma mais tranquila possível e sempre com um acompanhante da gestante por perto.
ARIQUEMES III
Caso o parto normal não seja viável, a parturiente ser encaminhada ao HM para receber atendimento médico e, se necessário, passar por uma cesariana. A obra está orçada em R$ 559,847,07 recursos provenientes do Ministério da Saúde e contrapartida da administração municipal.
OURO PRETO
Um espaço voltado para atender quem aposta e quer crescer com Ouro Preto do Oeste. Esta é a proposta da Sala do Empreendedor, que foi inaugurada na última quinta-feira (15). A sala do empreendedor é uma parceria entre o Sebrae e Prefeitura de Ouro Preto do Oeste, por meio da lei geral da micro e pequena empresa, através da formalização dos pequenos negócios. A Sala já nasce com o status de ser o modelo para outras iniciativas em cidades do interior, conforme palavras do superintendente regional do Sebrae, Samuel Silva Almeida. ?É um espaço enxuto, que concentra todos os serviços necessários para quem procura alavancar seu negócio?, disse durante o ato de inauguração da sala.
CACOAL
De 27 a 29 deste mês acontecerá a terceira edição da Feira de Indústria e Comércio de Cacoal (FICC), que pela primeira vez será no espaço de eventos Millenium. Contando com a parceria do governo de Rondônia, que investiu R$ 105 mil, o evento promete movimentar a economia de Cacoal e toda a região. ?Faz parte do nosso papel, como representante da Acic (Associação Comercial e Industrial de Cacoal) e da Assinvest (Associação das Indústrias de Vestuário do Estado de Rondônia), oferecer oportunidades para que os empresários possam fomentar o seu negócio, contribuindo para alavancar a economia local e do estado. A FICC é um bom exemplo disso, e agradecemos o apoio de todos os que acreditam na nossa iniciativa?, destacou Elcirone Deiró....