Correio Popular Notícia



FOLHA DE OUTUBRO
Greve dos bancários adia pagamento de servidores de Rondônia

Data da notícia: 2015-10-23 10:38:39
Foto:

(Da Redação) Em virtude da greve dos funcionários do Banco do Brasil, o pagamento dos servidores públicos do estado de Rondônia, referente ao mês de outubro, não será efetuado nesta sexta-feira (23), como estava previsto pelo Governo do Estado. A informação é do secretário de Estado de Finanças (Sefin), Wagner Garcia Freitas.
Equipe técnica do Governo do Estado esteve reunida essa semana com a diretoria do Banco do Brasil para viabilizar meios para garantir que o pagamento fosse efetuado conforme calendário previsto, mas a instituição informou que não tem como processar a folha de pagamento por conta da greve dos funcionários iniciada há quase 20 dias. De acordo com a instituição financeira, o adiamento é necessário por conta da segurança.
Segundo a Secretaria de Estado de Finanças (Sefin), a diretoria do banco responsável pela realização do pagamento informou que não é possível processar a folha de pagamento na data correta por conta da greve, por isso foi necessário o adiamento.
Cerca de 90% dos bancários de Rondônia aderiram ao movimento nacional. A categoria cruzou os braços no estado desde o último dia 6 de outubro, pedindo reajuste salarial de 16%, plano de cargos, carreiras e salários (PCCS) para todos os funcionários, instituição de piso salarial de R$3.299,66 e vales alimentação, refeição e auxílio-creche no valor de R$788,00 cada. Os bancários querem ainda prevenção contra assaltos e sequestros, melhores condições de trabalho, fim das e da rotatividade, mais contratações e combate às terceirizações, entre outros.

Greve
Não avançaram as negociações entre os representantes da Federação dos Bancos e o comando nacional de greve dos bancários, que estiveram frente a frente em nova rodada de negociação na última quarta-feira (21) em São Paulo.
Os banqueiros ofereceram desta vez 8,75% de reajuste salarial, que segundo o comando de greve, sequer cobre as perdas com a inflação, que foram de 9,88%. Com a rejeição da proposta, a greve dos trabalhadores do ramo financeiro no país continua até que seja ofertada uma proposta capaz de atender a demanda da categoria.
Em Rondônia, o sindicato dos bancários afirma que o movimento grevista fechou 112 das 130 agências bancárias.
? Não estamos na mesa de negociação para negociar índices rebaixados, estamos na mesa de negociação para discutir ganho real, pois estamos convencidos de que os bancos tem totais condições de atender a todas as nossas reivindicações, que incluem também mais contratações, melhores condições de trabalho, mais segurança, mais saúde e igualdade de oportunidades?, destaca José Pinheiro, presidente do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO). Com informações de Eleni Caetano ? Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1622 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.