Correio Popular Notícia



CAERD
Manutenção deixará Segundo Distrito sem água

Data da notícia: 2015-10-27 10:53:23
Foto:

(Josias Brito) Parte da população de Ji-Paraná ficará sem água hoje (27) por conta da interrupção temporária no abastecimento, programada pela CAERD (Companhia de Água e Esgoto do Estado de Rondônia). O desligamento, segundo a superintendente Interina da Companhia, Arlene Silva dos Santos, é necessário para a manutenção da adutora de 419 milímetros, situada na Rua Tenente Brasil, 1º Distrito, Bairro Centro, sob a ponte do Rio Machado, que permitirá a ampliação na produção de água na cidade.

O fornecimento de água será interrompido no período das 7 às 18 horas, na região do 2º Distrito.Arlene Silva ressalta que cerca de 60% do município, um total de mais de 50 mil habitantes, terá o abastecimento comprometido, devendo a população reduzir o consumo até que a distribuição seja totalmente normalizada. Ela lembra ainda que o reabastecimento será realizado gradualmente e nas partes mais altas poderá acontecer algumas horas depois da manutenção.

Terão o fornecimento paralisado, todos os bairros do Segundo Distrito, devido à urgência na troca de dois tubos de aço carbono, da adutora DN419mm. ?Durante 11 horas, os técnicos da Caerd trabalharãono local onde ocorreu o problema, para troca a tubulação antiga por uma nova. O objetivo desse trabalho é manter a qualidade da água e atender a população com menos interrupções?, enfatizou a superintendente.

A manutenção da rede de distribuição de água em Ji-Paraná é um serviço de rotina desenvolvido pela Caerd e que é fundamental para impedir que o consumidor fique sem o abastecimento de água tratada ou receba o produto fora dos padrões de qualidade exigidos pelos órgãos ambientais.
Os parâmetros de qualidade podem ser consultados pelos clientes da Caerd na própria conta de água. Diariamente, a companhia retira amostras do produto para análise e mantém todos os cuidados necessários para garantir que o líquido que chega às torneiras é próprio para o consumo humano.

Sem Água
A população ji-paranaense, em especial a que reside no Segundo Distrito, já está acostumada com as falhas no abastecimento de água quase toda semana. Desta vez, a falha deve durar 11 horas, e quando o abastecimento voltar a funcionar, a partir das 18 horas, a água só sairá das torneiras a partir das 20 horas.

As falhas no abastecimento de água já foi tema de várias discussões nos poderes Executivo e Legislativo. Os representantes da Caerd já foram chamados para justificar a falta de água nas residências. Conforme técnicos da companhia, o problema ocorreu devido ao rompimento da rede em alguns pontos da cidade.

?Em alguns casos que envolve adutora principal de fornecimento, não há como realizar os serviços sem paralisar o fornecimento de água. Por isso, teremos que interromper o abastecimento em vários bairros da cidade durante parte do dia, inclusive em todo o Segundo Distrito\", explicou um dos técnicos.

Nota
Em nota enviada a imprensa na tarde da última sexta-feira (23), a Caerd informou a população sobre a interrupção do abastecimento de água no dia de hoje, alertando ainda aos moradores para que economizassem água no período da manhã, por causa da manutenção na rede. ?Sempre procuramos informar a nossa população sobre as interrupções e os motivos que nos levam a realizar tal procedimento, para que, ninguém seja pego despercebido?, frisou a superintendente Interina.

Arlene Silva explica que todas as ações são planejadas pelos técnicos e engenheiros da empresa com objetivo de acelerar os trabalhos e a retomada do abastecimento. ?Mesmo assim, precisamos contar com o apoio da população, para que use água racionalmente e evite desperdícios, especialmente neste período da seca, até a normalização total do sistema de distribuição?, ressaltou.

Fonte:






Noticia vista 1301 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.