Novas medidas para aliviar o trânsito
É hora de voltar para o trabalho. Começa então o vai e vem de carros pelas ruas de Ji-Paraná. É nessa hora que o trânsito na Avenida Transcontinental começa a expor sua fragilidade, principalmente, para quem tem como destino o Primeiro Distrito. Uma saída encontrada por responsáveis pelo trânsito da cidade foi abrir a marginal esquerda da BR (sentido Porto Velho) em frente à Jiscap Escapamentos para passagem de veículos.
A decisão foi encontrada por representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar (PM), engenheiros responsáveis pela obra de alargamento da ponte sobre o rio Machado e EMTU em reunião com o prefeito em exercício José Otônio (PSDB) na tarde da última terça-feira.
Desta forma, todos os veículos vindos do bairro Nova Brasília vão poder passar pelo acesso para tentar amenizar o congestionamento de carros, que estavam disputando uma brecha com as carretas no acesso à BR pela rua Dr. Fiel. Segundo a PRF, no local, vários acidentes aconteceram. ?Para controlar o tráfego foi montado um esquema para afunilar o trânsito nas imediações, assim como feita na marginal do Primeiro Distrito?, disse o inspetor da PRF, Sebastião Cazaroto.
Por enquanto o tráfego está sendo controlado manualmente, para quem trafega pela BR é liberado o tráfego em cinco minutos e na marginal dois minutos e meio e assim intercalado durante 15 minutos para travessia ao Primeiro Distrito. Quem faz a rota inversa, o semáforo segura os veículos durante dez minutos. ( Fonte: Folha de Rondônia )
...