Correio Popular Notícia



BENEFÍCIO
Instalação de hidrômetros ultrassônico será obrigatória

Data da notícia: 2015-10-30 10:55:52
Foto:

(Da Redação) O presidente da Câmara, Nilton Cezar Rios (PSB) promulgou na última segunda-feira (26) a Lei Municipal n° 2872 derivada do Projeto de Lei nº 3408, que ?Introduz modificações na Lei Municipal n°2539, de 19 de outubro de 2013?. O projeto é de autoria do vereador Anderson Exceller (PSD).
Conforme a Lei, fica alterada a redação do artigo 1° da Lei Municipal n°2539, de 10 de outubro de 2013, o parágrafo único passa a vigorar como § 1° e acrescenta o § 2°, com as seguintes redações: ?Art.1° As empresas concessionárias do serviço de abastecimento de água no município de Ji-Paraná ficam obrigadas a instalarem hidrômetro ultrassônico a fim de bloquear a contagem do ar como consumo de água na conta do usuário?.
?As despesas decorrentes da aquisição dos equipamentos correrão às expensas da empresa concessionária de água do município. E o hidrômetro deve ser devidamente aprovado pelo INMETRO?, comentou o vereador, informando que o intuito é garantir a defesa do consumidor em relação a consumo, em especial na contratação dos serviços de abastecimento de água potável.
HIDROMETRO ULTRASSÔNICO
O benefício do hidrômetro ultrassônico, segundo Anderson Exceller (PSD), é que ele exclui o ar da equação, medindo apenas a água que passa pelo encanamento e registrando o consumo real de água. ?A instalação do hidrômetro ultrassônico, além dos menores custos na conta de água, possibilita a comunicação integrada, facilitando a leitura do consumo e a passagem destes dados para a empresa que administra o fornecimento de água na cidade?, ressaltou.
Os hidrômetros ultrassônicos com bateria não resultam em qualquer impacto no consumo de energia elétrica. ?O mesmo aparelho também pode fazer uma leitura inteligente e armazenamento de dados como consumo de água, energia térmica, gás e eletricidade, integrando mais medidas e possibilitando uma facilidade às empresas de serviços públicos que queiram obter dados para melhora dos serviços oferecidos?, informou o autor do projeto, afirmando que ?essa tecnologia funciona sem partes móveis e através do ultrassom elimina grande parte dos ruídos e erros na medição da quantidade de água consumida, excluindo as impurezas maiores que possam dar uma leitura errada da quantidade de água que passa pelo hidrômetro?.

BOX
Vereador quer acabar com apagões de energia em Ji-Paraná
Legenda: Anderson Exceller (PSD) disse que as constantes quedas de energia prejudicam a cadeia produtiva e afeta diretamente toda a população
Foto: Marcos Gomes
(Da Redação) Anderson Exceller (PSD) comentou na 30ª Sessão Ordinária, que aconteceu na terça-feira (27), que protocolou um ofício na Eletrobrás solicitando informações e quais medidas estão sendo tomadas para evitar as quedas de energia elétrica no município de Ji-Paraná.
De acordo com o vereador, as constantes falhas no fornecimento prejudicam a cadeia produtiva e afetam diretamente toda a população, sem qualquer aviso prévio para que os usuários possam se precaver e desligar os aparelhos elétricos, ou para que as empresas possam se preparar.
?Além da população pagar uma energia cara, ainda tem que enfrentar uma energia instável com constantes quedas, muitas vezes causando prejuízos e transtornos?, disse o vereador, finalizando que convocará representantes da Aneel para explicar os erros que estão ocorrendo.

Fonte:






Noticia vista 1409 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.