Ocorrências Policiais
Explodem caixa
A agência do Banco do Brasil, na Avenida Amazonas com Rua 8, foi mais uma vez algo da ação de criminosos, que só não conseguiram explodir os caixas eletrônicos por que foram descobertos por vigilantes de rua. Os criminosos invadiram a agência após quebrarem uma das portas da frente e tentaram colocar uma banana de dinamite em um dos caixas, mas fugiram depois que o sistema de alarme foi acionado e ao perceberem que agentes de monitoramento estavam nas proximidades. Na saída, deixaram cair um liquido ainda não identificado. Nada foi levado. Ainda de acordo com informações da polícia, três suspeitos estacionaram um carro na Rua 8 e quando quebraram a vidraça, o alarme foi acionado. Mesmo assim ainda tentaram colocar a dinamite, mas sem sucesso e fugiram sentido zona leste.
Encontrado morto
Um homem identificado como F.C. R.C. de 50 anos, foi encontrado morto dentro de uma caixa d água na noite da última sexta feira (30), na Rua Constelação, entre as ruas Chico Mendes e Gasômetro, bairro São Francisco zona leste de Porto Velho. De acordo com informações de familiares e testemunhas, a vítima sofria de epilepsia e estava tomando banho na caixa dágua, quando possivelmente passou mal e se afogou. A esposa da vítima estava chegando na residência, quando viu o marido submerso, já sem vida. A mulher correu e pediu ajuda de vizinhos, que retiraram o corpo da caixa. Uma equipe da Delegacia Homicídios foi ate o local, porém constatou que o homem foi morto de forma trágica, acidental, pois o corpo não apresentava nenhum tipo de lesão ou ferimento. Peritos do IML fizeram a remoção do cadáver.
Recupera caminhonete
Na manhã da última terça-feira (3), a Polícia Militar de Alto Paraíso, foi informada que um veículo Ford F-1000, cor azul e placa NDC-3176, em nome de uma empresa de transporte, que havia sido furtada no município de Ji-Paraná, estaria em uma residência na Avenida Primavera, região central de Alto Paraíso, conforme informações do rastreador instalado no veículo. A guarnição se deslocou ao endereço e localizou o veículo no terreno da residência, porém não havia ninguém em casa. Uma equipe do Sevic da 1ª Delegacia de Polícia Civil do município de Ji-Paraná se deslocou ao local e realizou a apreensão do veículo e o conduziu para a cidade de origem onde apresentaram ao delegado titular Júlio José da Paixão para formalizar a apreensão e demais providências cabíveis.
Receptadora é presa
Uma guarnição do 5º BPM da Polícia Militar prendeu na manhã desta quarta-feira (4), uma mulher identificada como D.H.S. de 28 anos, em uma residência localizada na Rua Petrolina Bairro Mariana, zona leste de Porto Velho, acusada de praticar crime de receptação. A polícia foi ao local após receber denúncia de populares, que davam conta que a referida casa serve como ponto de venda e consumo de drogas. A mulher foi flagrada consumindo substância entorpecente possivelmente crack em um cachimbo artesanal. Na casa foram apreendidos vários produtos de procedência duvidosa como máquina de lavar, bomba de lava jato e várias facas peixeira, que eram usadas para praticar de roubo. Diante do flagrante, a acusada foi conduzida para a delegacia onde foi lavrado o flagrante e ficou a disposição da Justiça....