Correio Popular Notícia



VISITA
Ministro Patrus Ananias virá a Rondônia

Data da notícia: 2015-11-05 10:37:38
Foto:

(Da Redação) O deputado Lazinho da Fetagro (PT) se reuniu em seu gabinete com o deputado Ribamar Araújo (PT) e com o secretário de Estado da Agricultura, Evandro Padovani, para discutir diversas reivindicações que serão feitas ao ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, que deverá estar em Rondônia no dia 17 de dezembro.

Patrus Ananias irá, na manhã do dia 17, juntamente com a presidente do Incra, Maria Lúcia Falcon, a um assentamento em Candeias do Jamari para a solenidade de entrega de títulos de terra a 157 famílias. Durante à tarde, o ministro estará em um seminário em Porto Velho. Lazinho da Fetagro e Ribamar Araújo participarão da programação.

Lazinho e Ribamar combinaram com Padovani de ir a Brasília neste mês para acertar detalhes da programação do ministro Patrus Ananias. Na ocasião, eles também pedirão recursos do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) para a 5ª Rondônia Rural Show.
Padovani explicou aos deputados que o MDA não colaborou com a 4ª Rondônia Rural Show, deixando o estado em uma situação difícil. O secretário disse acreditar ser possível sensibilizar o ministro. Ele também pediu apoio à Assembleia Legislativa para transportar agricultores familiares para a feira.

De acordo com Padovani, a última edição do Rondônia Rural show contou com a participação de 3 mil agricultores familiares. A meta agora é que esse número chegue a 5 mil, mas haverá dificuldade para transportar todos esses trabalhadores.

Lazinho da Fetagro pediu ao secretário de estadual da Agricultura que envie um relatório sobre a geração de renda e impostos arrecadados nas cadeias produtivas de Rondônia. O parlamentar explicou que, com base nessas informações, pedirá ao governador que recursos advindos dessas atividades sejam investidos na produção. ?Uma parte dos recursos arrecadados na cadeia produtiva do leite, por exemplo, deve ser aplicado na atividade leiteira. Assim a tendência é que a produção aumente. Isso precisa acontecer também nas demais cadeias, como a do café?, argumentou o parlamentar.

De acordo com Lazinho, se as cadeias produtivas de Rondônia funcionarem, a produtividade será aumentada em todas elas. ?Será um grande benefício aos agricultores familiares?, destacou.
O deputado também cobrou a presença de um procurador na Seagri. Ele explicou que já tratou do assunto com o governador, e Confúcio Moura (PMDB) se comprometeu em deixar um procurador à disposição da secretaria.

Conforme Lazinho, a Seagri é a única secretaria que não tem um procurador. Ele citou que isso atrasa o andamento de processos. ?A pasta é de vital importância para os pequenos produtores?, acrescentou. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1208 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.