Correio Popular Notícia



MELHORIAS
Ação Civil socorre quem precisa do INSS

Data da notícia: 2015-11-06 11:20:05
Foto:

(Da Redação/Assessoria) Uma Ação Civil Pública tem sido o socorro para parte significativa de pessoas que precisa de benefícios do INSS agência de Ji-Paraná, devido à falta de médicos peritos. A ausência desse profissional sempre foi uma constante e se agravou neste ano, quando o único médico concursado para a cidade teve que se afastar por problemas de saúde.

Desde janeiro de 2015 que a unidade está sem fazer perícias nos segurados. O levantamento foi feito pelo vereador Edivaldo Gomes (PSB), que cobra melhorias para o setor desde 2013.

A decisão judicial, fruto da Ação Civil Pública, obriga a conceder benefícios aos contribuintes que tenham atestado médico específico da doença, além de contribuintes que tenham sofrido acidentes que não sejam de trabalho. ?Infelizmente, nos casos de acidentes de trabalho, o empregado contribuinte precisa passar pela perícia, aí começa uma triste novela?, frisou Gomes.

O vereador afirmou que foi informado pela agência local, que as pessoas que ficam doentes e que sofrem acidentes de trabalho, podem procurara unidade local da Previdência com atestado médico especificando a doença e o período de afastamento.?De imediato, é concedido benefício por 60 dias, são cerca de dez concedidos dia. O problema está em casos especiais e nessa renovação, que tem de ser a cada 60 dias, e têm pessoas que por muito mais tempo precisam ficar amparadas?, destacou.

Na última semana, Edivaldo Gomes esteve reunido em Brasília com o senador Acir Gurgacz (PDT), quando voltou a tratar do assunto, uma vez que, junto com o deputado Lúcio Mosquini (PMDB), tem cobrado providências do Governo Federal.

Em resposta anterior ao senador e ao deputado federal, o Ministério da Previdência Social informou que estava credenciandodez profissionais para assumir imediatamente, dos quais um para Ji-Paraná. Para cada um na ativa, outros dois ficam credenciados aguardando.

Nesta semana, o senador Acir informou ao vereador que o primeiro convocado desistiu, foi convocado o segundo, que está em treinamento em deve assumir o cargo em breve. ?Agradeço toda a atenção do senador, mas vamos continuar cobrando da União, pois conforme me informaram na agência local, o necessário é de pelo menos três profissionais na ativa?, finalizou o vereador.

Fonte:






Noticia vista 1253 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.