Atletas de Rondônia viajam para o brasileiro de karatê esportivo
A seleção rondoniense de Karatê Esportivo, composta de 20 atletas e quatro árbitros embarcam hoje,quarta-feira (11), para a cidade de Fortaleza (CE), onde vão representar o estado no Campeonato Brasileiro de Karatê Esportivo, realizado pela CNEKI-Confederação Nacional Esportiva de KaratêInterestilos.
Dos vinte atletas que compõem a seleção rondoniense, 15 são da Academia Stillu?s de Karatê Shotokan (Ji-Paraná), 1 da Academia Forma e Movimento (Ji-Paraná) e 4 Academia BassaiSho (São Francisco do Guaporé).
A participação dos atletas será no belíssimo ginásio poliesportivo Paulo Sarasate. O evento começana sexta-feira (13) e encerra no domingo (15) com a participação prevista de 23 estados e média de 1.300 competidores. A CNEKI oferece alojamento gratuito para todos atletas e curso de arbitragem sem custo para todos os árbitros, que ao final do evento receberão uma pequena remuneração pela atuação na arbitragem do evento.
As grandes novidades da competição serão as categorias absolutas de Kata e kumite Individuais masculino e feminino com premiação em dinheiro para o primeiro e segundo colocados, categoria que serão chamadas de The Best. O técnico da seleção é o Sensei Agnaldo Souza da Academia Stillu?s, sete vezes campeão Brasileiro máster, com grande experiência em competições.
Segundo Souza, os atletas foram bem treinados e estão bem preparados, e prometem conquistar algumas classificações na competição. A seleção da FRKE- Federação Rondoniense de Karatê Esportivo deveria ser composta de uma delegação de 35 atletas, mas devido à falta de patrocínio em alguns municípios rondonienses, isso não foi possível.Os atletas do município de Ji-Paraná contaram com apoio de algumas empresas entre as quais a Empresa Unimed, Empresa Eucatur e a Secretaria Municipal de Esportes e Turismode Ji-Paraná.
Fonte: Assessoria...