Governo determina concurso público de tecnólogo
(Assessoria) O governador Ivo Cassol determinou a todos os organismos da administração pública direta e indireta que proceda estudos, visando identificar o aproveitamento de profissionais de nÃvel superior com formação tecnológica. Para o presidente da Associação dos Tecnólogos em Gestão de Recursos Humanos do Estado de Rondônia, professor e tecnólogo Paulo Ayres a decisão é uma conquista histórica para a categoria. Formada há dois anos, a Associação dos Tecnólogos em Gestão de Recursos Humanos do Estado, vinha desenvolvendo uma série de procedimentos, visando a conscientização da necessidade de se aproveitar estes profissionais egressos de diversos cursos e especialidades, altamente preparados, mas no entanto, ainda não aproveitados a nÃvel do setor público.
Para o presidente da ATRH, Paulo Ayres, esta é uma decisão histórica do governador Ivo Cassol, que abre agora inúmeras oportunidades para novos profissionais, o que certamente em muito irá contribuir para a prestação dos serviços públicos. Continuando afirmou que só em Porto Velho, são inúmeros profissionais formados em diversas áreas, e que agora, terão a chance de também prestar serviços a nÃvel de governo.
Explicou o professor e tecnólogo Paulo Ayres que a decisão do governador é em decorrência de propositura da Associação dos Tecnólogos em Gestão de Recursos Humanos do Estado de Rondônia, encaminhada à Assembléia Legislativa de Rondônia. No Poder Legislativo a proposta foi apresentada pelo deputado Miguel Sena (PV) que após tramitação normal, foi aprovada por unanimidade em plenário durante sessão ordinária.
Paulo Ayres agradeceu e elogiou a atitude histórica do governador, enfatizando que efetivamente Ivo Cassol entra para a história polÃtica do Estado, como grande estadista, lÃder polÃtico sensÃvel, por estas e outras decisões inovadoras. De acordo com o presidente da ATRH agora os organismos públicos poderão em breve promover concurso público para profissionais de nÃvel superior, detentor da formação de tecnólogo, em áreas como Recursos Humanos, Gestão Ambiental, Empreendedorismo, Gestão Hospitalar, Sistema de Rede, dentre outros.
Ao concluir, disse o presidente da ATRH que a exemplo do Governo, as faculdades também podem seguir o mesmo exemplo, e proceder o aproveitamento destes profissionais, formados por estas instituições. Ressaltou ainda Paulo Ayres que em breve será convocada uma assembléia geral da categoria, para ampliação da atual ATRH.
...