Correio Popular Notícia



MELHORIAS
Aterro evitará isolamento de setor Chacareiro em Ji-Paraná

Data da notícia: 2015-11-12 10:50:32
Foto:

(Da Redação) A finalização do aterro da estrada da Amarelinha (Rita Rios) evitará o isolamento de ao menos 500 famílias do setor Chacareiro e cerca de 100 do bairro Novo Ji-Paraná. O trabalho foi executado pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Ji-Paraná (Semosp) depois da cobrança do vereador Edivaldo Gomes (PSB).
?É um pedido nosso de 2013, pois em todo ano, quando chove, temos o transbordamento do rio Urupá, isolando essas famílias?, destacou Edivaldo Gomes. Conforme dados da equipe que trabalhou no local, foram mais de 800 caçambas de terra, elevando o leito da estrada em um metro e meio, em uma extensão de 300 metros.
Nos próximos dias, está prevista a construção de um bueiro, de forma a dar mais vazão à água estancada. A obra impedirá o rompimento da barragem e evitará inundação de ruas acima do local. ?Recebi a informação de que a colocação de um bueiro no momento da aterragem poderia não ficar boa, pois com a terra fofa, as manilhas ou tubos poderiam se mover. Em alguns dias, com o aterro curado, será colocado esse bueiro?, explicou Gomes.
O vereador agradeceu ao prefeito Jesualdo Pires (PSB) pelas condições oferecidas para que o trabalho fosse realizado, aos funcionários da Semosp que trabalharam na obra, ao secretário Waldeci José Gonçalves e ao diretor de Obras, Antônio Geraldo da Silva.
Edivaldo Gomes afirmou que espera não ver mais, no período mais forte das chuvas, crianças tendo que atravessar de barco para chegar à escola, no bairro Jardim dos Migrantes. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1487 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.