Correio Popular Notícia



PPA 2016/2019
Acir inclui ferrovia bioceânica e BR-364

Data da notícia: 2015-11-13 11:30:11
Foto:

(Da Redação) O senador Acir Gurgacz (PDT), incluiu a construção da Ferrovia Bioceânica e a duplicação da BR-364 como obras prioritárias em seu relatório setorial de Infraestrutura para o Plano Plurianual 2016/2019, aprovado na quarta-feira (11) na Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI). A emenda para as duas obras foi apresentada de forma conjunta pelos senadores rondonienses Acir Gurgacz e Valdir Raupp (PMDB).
O trecho da Ferrovia Bioceânica incluído no PPA 2016/2019 atravessa o Estado de Rondônia e parte do Mato Grosso, compreendendo 950 quilômetros, de Porto Velho e Sapezal (MT). Este trecho da ferrovia tem custo estimado de R$ 5 bilhões e faz parte do Plano Integrado de Logística (PIL), que prevê concessão à iniciativa privada e parceria com o governo da China.
A duplicação da BR-364 também está no PIL, com previsão de ser objeto de concessão em 2016. ?Ao priorizar essas duas obras no PPA 2016/2019 aumentam-se consideravelmente as possibilidades de que elas sejam executadas neste período e vamos trabalhar para que sejam licitadas já no próximo ano?, salienta Gurgacz.

Durante esta semana, pelo menos cinco comissões temáticas do Senado Federal aprovaram emendas ao Plano Plurianual 2016-2019. Além de ser relator setorial de Infraestrutura, o senador Acir Gurgacz conseguiu aprovar emenda que apresentou em parceria com o senador Valdir Raupp para aperfeiçoar a defesa agropecuária do país e de Rondônia. ?Precisamos modernizar nosso sistema de defesa agropecuária para ampliarmos a produção e exportação de carne, pescados e derivados?, destaca Gurgacz.
O senador Acir Gurgacz também apoiou emenda sugerida pelo senador Wilder Morais (PP-GO) estabelecendo a meta de construir ou pavimentar 2 mil quilômetros de rodovias no país, sob a gestão do Ministério dos Transportes.

?Esta emenda prevê a duplicação ou o melhoramento de trechos de rodovias federais já pavimentados, como é o caso da BR-364, no nosso Estado de Rondônia?, salienta Acir. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1358 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.