Senai bate recorde de matrículas em 2008
(Da Redação) O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) ampliou sua atuação em Rondônia em 2008, fortalecendo a presença junto ao empresariado e à comunidade. A instituição obteve recorde no número de matrículas, chegando a 11.301, o que representa um aumento de 29% em relação ao total de matrículas em 2007, que foi 8.758. O Senai realizou importantes parcerias e investimentos em suas cinco unidades operacionais e empresas/centros onde ocorrem as capacitações.
PROJETOS - Com apoio do Departamento Nacional do Senai em 2008 foram adquiridos equipamentos no valor aproximado de R$ 3,5 milhões para implantação e melhorias nas seguintes áreas de atuação: Laboratório da Construção Civil ? Solos, Concreto e Asfalto, em Ji-Paraná; área metal-mecânica (Soldagem) e mecânica automotiva, ambos em Porto Velho; e implantação do curso Técnico em Alimentos, em Ji-Paraná.
Outros investimentos significativos feitos pelo Senai foram: a inauguração da Escola Senai de Cacoal, em março de 2008, e os laboratórios de Eletroeletrônica, Confecção, Cerâmica Vermelha, Informática e Núcleo de Informação Tecnológica na unidade. Também foi realizada a reestruturação do curso técnico em Segurança do Trabalho nas Escolas Senai em Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal, Porto Velho e Vilhena.
PARCERIAS - Através de parcerias com outros departamentos regionais, o Senai trouxe para Rondônia investimentos fundamentais para garantir à indústria pessoal qualificado à altura dos empreendimentos que chegam ao Estado, como o Laboratório de Comunicação sem fio indoor e outdoor utilizando Wi-Fi e WiMAX, na Escola Senai Marechal Rondon, em Porto Velho; expansão e modernização da área de refrigeração na Escola Marechal Rondon; implantação de laboratório com softwares de simulação para máquinas pesadas em Porto Velho, que logo será disponibilizado às demais unidades, e de laboratórios de sistemas de transporte da informação, na Escola Senai de Ji-Paraná.
...