Correio Popular Notícia



SENSIBILIDADE
Acir pede punição a poluidores do Rio Doce

Data da notícia: 2015-11-17 11:14:51
Foto:

(Da Redação) O senador Acir Gurgacz disse ontem (16) em Plenário que os ataques ocorridos em Paris, na França, praticados pelo Estado Islâmico, na última sexta-feira, atingem toda a humanidade.
Ao se solidarizar com os franceses e pessoas de outras nacionalidades vítimas dos ataques, ele disse esperar, agora, que as autoridades consigam solucionar os conflitos na Síria, que fazem com que milhares de sírios busquem refúgio na Europa.
?Essas pessoas são vítimas da ganância, são vítimas da intolerância de governantes que optam pela ditadura no lugar da democracia, pela guerra no lugar da diplomacia, pelo terror ao invés da política do diálogo. É lamentável que as nações tenham hoje que resolver as suas diferenças através de guerras?, disse.

Rio Doce
O senador fez menção ao desastre ambiental em Minas Gerais e no Espírito Santo e defendeu projeto seu que pune com mais rigor quem poluir mananciais de água.
Ele acredita que, se houver aumento da pena e do valor da multa, as pessoas e empresas agirão preventivamente para evitar desastres como o que atingiu a cidade de Mariana e municípios localizados ao longo do Rio Doce.

?Nós propomos a majoração da pena do crime de poluição das águas de dois a cinco anos de reclusão, além de multa. Além disso, quando a poluição hídrica causada tornar necessária a interrupção do abastecimento público de água de uma comunidade, a pena será de até seis anos de reclusão dos responsáveis, mais multas?, explanou. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1298 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.