Ocorrências Policiais
Esfaqueia índio
Uma tentativa de homicídio na aldeia Txakuby da etnia Kaxarari, na região do distrito de Extrema, na conhecida Ponta do Abunã, em Rondônia reacende um velho problema de tensão no campo. A terra indígena sofre com o roubo de madeiras.No último domingo (15), o índio C.C.P. foi esfaqueado por um madeireiro, que convive maritalmente com uma indígena. Já é a segunda tentativa de homicídio praticado pelo acusado, com histórico de agressão, também a faca, contra G.A. Armados com espingardas, um grupo de indígenas chegou a ir onde ele mora, mas o acusado já havia se evadido.Mesmo com a operação Toruk do Ibama que neste ano fez apreensões de madeira e equipamentos não cessou a ação de madeireiros dentro da terra Kaxarari.
Incêndio em igreja
Um incêndio ocorrido por volta das 22horas da última segunda-feira (16) consumiu totalmente um galpão que fica nos fundos da Igreja Nossa Senhora das Graças, localizada na final da Avenida Padre Feijó Bairro Nova Pimenta, bem próximo ao campo do Vasquinho em Pimenta. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas ao chegar ao local pouco pode se fazer, uma vez que tudo aconteceu muito rápido e as chamas já consumiam o pequeno galpão de madeira.As atenções então se voltaram para o trabalho de rescaldo e controle das chamas para que o sinistro não se propagasse.No momento do fato, não havia ninguém na igreja e causas do incêndio ainda são desconhecidas.O Corpo de Bombeiros não descarta a possibilidade de um incêndio criminoso, tendo em vista que no galpão não existia rede elétrica ou algo que pudesse ter provocado as chamas.
Recupera motos
A recuperação aconteceu na madrugada do último domingo (15), na cidade de São Miguel do Guaporé,depois que os veículos foram avistados pela polícia.Depois de uma perseguição, uma motoneta NCR 1136 foi apreendida nas proximidades do auto posto Zé Branco. Conduzido à delegacia por receptação, M.L. de 21 anos, confirmou ter comprado o veículo pela importância de mil e quinhentos reais. A outra motocicleta foi apreendida na manhã de segunda-feira (16) em frente ao loteamento cidade Jardim.Após a verificação da placa NCY 5197, foi constatado que veículotinha sido roubado em Ji-Paraná. A suspeita dos policiais é que as motocicletas seriam transportadas para aBolívia, onde seriam negociadas por droga, conforme relato de um dos detidos.
Estudante atropelado
O estudante de ciências contábeis J.R.H. de 22 anos, morreu após bater de motocicleta em um carro no cruzamento entre a Avenida Brasil e a Rua 11, em Vilhena, na madrugada do último sábado (14). De acordo com a PM, o rapaz teria avançado a preferencial. O motorista do carro não teve ferimentos. Conforme a PM, o carro seguia na Avenida Brasil quando foi atingido no cruzamento pelo motociclista. O motorista passou por teste de alcoolemia, que deu negativo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o estudante foi socorrido inconsciente e apresentava múltiplas fraturas em uma das pernas, traumatismo craniano, trauma na face e escoriações na face. O jovem foi encaminhado para UTI do Hospital Regional e não resistiu aos ferimentos. Em uma rede social, familiares e amigos lamentam a morte do rapaz.
Tentam fuga
A tentativa de fuga aconteceu por volta das 4h30, da madrugada deste sábado (14), no regime fechado do Presídio Agenor Martins de Carvalho, em Ji-Paraná. De acordo com agentes penitenciários, os apenados M.N.C. e R.F.O. serraram as grades de uma cela e escalaram o muro de 7 metros de altura, utilizando uma ?Tereza? (Corda feita com panos amarrados). Um PM que estava na guarita flagrou a fuga e alertou os Agentes Penitenciários, que rapidamente cercaram todo o perímetro, encurralando os presidiários. R.F.O. conseguiu descer do muro e correr para dentro de um pasto, mas foi imobilizado e preso.
Morre de queda
Já o outro fugitivo, M.N.C. não teve tanta sorte, ele acabou se enroscando nos arames farpados e caindo do muro. Devido à queda, sofreu algumas fraturas e foi socorrido pelos próprios agentes penitenciários ao HM. Depois de algumas horas, por causa da queda somado com os vários problemas de saúde que já sofria, M.N.C. acabou falecendo. M.N.C. foi preso após ter atirado contra policiais no começo do mês. Ele foi preso juntamente com uma quadrilha de assaltantes. Na ação, os PM?s apreenderam quatro armas de fogo, entre elas, uma pistola calibre .40, de uso restrito....