Internazionale vence e conquista título da Copa Vecas Champions League
Em tarde de grandes e decisivos confrontos, a Arena Wembley recebeu neste sábado (21) um público dos mais expressivos para os jogos finais da Copa Vecas ?ChampionsLeague? de futebol 7 soçaite 2015, uma versão diminuída da Liga dos Campeões da Europa, disputada em Ji-Paraná por grupos de amigos peladeiros do Vecas Clube.
Na preliminar, o Panathinaikos ficou com o terceiro lugar do torneio ao bater por 3 x 1 a equipe do Fenerbahce. Já na partida de fundo, de virada, a Internazionale venceu o CSKA por 2 x 1, corando com o título a campanha brilhante realizada ao longo de todo o campeonato.
Abrindo os jogos da grande decisão, Fenerbahce e Panathinaikos entraram em campo na preliminar para as disputas do troféu de terceiro e quarto colocados. Num clima de rivalidade, as duas equipes foram determinadas na busca pela vitória, com o time do Panathinaikos aproveitando melhor as oportunidades criadas e vencendo a partida pelo placar de 3 x 1. O time grego teve ainda como destaque no campeonato o goleiro Careca, menos vazado e o jogador Jadson, o ?Irmão?, como o artilheiro da competição.
Na partida de fundo, decidindo o título máximo da Copa VecasChampionsLeague 2015 de futebol 7 soçaite, a Internazionale, time de melhor campanha no geral enfrentou o surpreendente CSKA, que após um início bastante difícil, teve uma crescente na reta final, chegando à decisão, após eliminar, na semifinal, a forte equipe do Panathinaikos. A decisão contou com uma boa arbitragem da dupla Dogeval Barros e Rubens Ferreira, da Ajarb.
Depois de um primeiro tempo truncado e sem muita criatividade, de qualquer dos lados, a disputa ganhou emoção na etapa final, com Hudson abrindo o placar para o CSKA após bela girada e chute forte, sem chance para o goleiro adversário. O jogo ficou ainda mais tenso e aberto com a Internazionale indo com tudo para cima e se expondo aos contra-ataques. Por duas vezes, a equipe de Moscou teve a oportunidade de ampliar a vantagem, mas não soube aproveitar e o castigo veio nos instantes finais.
Após pressionar bastante e obrigar o goleiro Felipe a grandes defesas, a Internazionale empatou com um chute forte e rasteiro de Edimar, e virou há dois minutos do final com Júnior Siqueira recebendo no meio e colocando no canto de Felipe, que nada pode fazer para impedir o gol da vitória, e consequentemente do título para a Inter que venceu por 2 x 1, e comemorou muito a conquista.
A final que teve transmissão ao vivo pela Rádio Alvorada e cobertura de toda a mídia esportiva local, foi prestigiada por autoridades como o deputado estadual Airton Gurgacz, vereadores Paulo Moura (PSB) e Jessé Bitencourt.
Por Chico Limeira...