Ocorrências Policiais
Se entrega a PM
J.S.S. de 34 anos se apresentou na 2ª Delegacia de Policia Civil em Porto Velho, onde se entregou após cometer um homicídio no distrito de Rio Pardo em Porto Velho na noite do ultimo domingo (29). Segundo informações, J.S.S. teria discutido com dois irmãos, as vitimas foram até a residência do acusado tomar satisfação sobre gados soltos nos pastos do lote dos irmãos. Após uma intensa discussão, J.S.S. foi ameaçado de morte e com medo de morrer foi até a sua residência, se armou de um revolver calibre 38 e foi na captura dos irmãos.
Tiro na cabeça
Chegando no local, disparou por diversas vezes contras as vitimas. Um dos homens foi atingido na cabeça e morreu no local, o outro atingido no tórax foi levado para um hospital em Ariquemes. Depois do crime, o homem se apresentou no 2º DP em Porto Velho, porém enquanto fazia o boletim de apresentação espontânea, a PM foi acionada por que ele tinha em seu desfavor um mandado de prisão em aberto. Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado para a Central de Polícia, onde responderá pelos crimes praticados em Rio Pardo além de permanecer preso devido ao mandado de prisão em aberto. Para a justiça, o acusado encontrava se foragido.
Troca de tiros
Na tarde da última segunda-feira (30), cinco homens, em dois carros diferentes, invadiram um estabelecimento comercial localizado na Rua Venezuela, Bairro Embratel, anunciaram assalto e levaram vários objetos das vítimas. Três dos acusados, que fugiram em um carro modelo Renault Clio, foram seguidos por um policial à paisana. Ao pararem no semáforo do cruzamento das Avenidas Jorge Teixeira e Calama, os criminosos foram abordados e abriram fogo contra o policial. Outro PM que passava pelo local deu apoio e uma intensa troca de tiros acabou alvejando um dos acusados na perna. Os homens foram imobilizados e presos, e o ferido foi encaminhado ao Pronto Socorro João Paulo II. Outros dois suspeitos fugiram em um carro não identificado. A arma e o carro que estava com os acusados foram apreendidos.
Suspeito foge
Por volta das 5h da manhã desta terça feira (1), foi registrado na Central de Polícia um fato inusitado contra uma guarnição da Policia Militar. Um homem identificado como D.F.O. de 19 anos, foi visto em atitude suspeita por um PM que estava nas proximidades do CIOP localizado na Avenida dos Imigrantes próximo a Avenida Jorge Teixeira em Porto Velho. De acordo com o boletim de ocorrência nº 8526/2015, D.F.O. ao avistar a viatura e visivelmente alterado, jogou o que tinha nas mãos e correu sendo alcançado pela viatura que estava fazendo serviço administrativo no CIOP.
Pega arma
Novamente rendido, o jovem em estado de fúria e proferindo palavras sem sentido entrou em luta corporal com os PMs e em dado momento, conseguiu tirar da cintura de um Subtenente uma pistola .40 e disparou por duas vezes contra o policial que foi atingido no antebraço. Outro componente da viatura ao revidar a injusta agressão por parte de D.F.O. acabou o acertando com dois tiros. Ambos foram socorridos por uma viatura da PM até o hospital João Paulo II. O subtenente deu entrada com um tiro no braço e o conduzido com duas perfurações pelo corpo, mas morreu enquanto recebia atendimento.
O roubo foi registrado por volta das 14h30 da última segunda-feira (30), no Mercado Alves, localizado na Avenida Rio Grande do Sul, Bairro Setor 19, em Vilhena. Segundo narrou o proprietário do estabelecimento a polícia, o acusado chegou em seu comércio e armado com uma faca tipo peixeira anunciou o roubo ao caixa, levando a quantia de R$ 150.Na fuga, o assaltante foi perseguido pelo comerciante que dirigia uma caminhonete e jogou o carro para cima do bandido, que conseguiu escapar pulando sobre o para-brisa.A Força Tática da PM conseguiu através das informações repassadas pelo comerciante chegar ao assaltante. C.W.M.T. de 20 anos, foi preso em sua casa fumando crack com o dinheiro do roubo ao lado de sua esposa e seus filhos.Além de C.W.M.T. sua esposa R.S. de 25, foi presa por colaborar com o marido nas práticas criminosas e mais um envolvido acusado de receptação de um celular roubado, identificado como I.L.S. de 28 anos....