Correio Popular Notícia



ECONOMIA
Mudar alguns hábitos diários podem ajudar na economia de energia

Data da notícia: 2015-12-04 13:52:56
Foto:

A crise econômica que atinge o país está aí e para não sofrer mudanças bruscas na qualidade de vida, o ideal é se adaptar. Segundo especialistas, mudar alguns hábitos podem nos ajudar a economizar.

Quando for às compras, escolha os dias de promoção no supermercado. Além disso, compare os preços em mais de um estabelecimento antes de adquirir determinados produtos, isso pode ajudar no orçamento no final do mês.

De todos os campos que sofrem com a inflação, a energia é a que mais tem assustado a população. Estima-se que o aumento na conta de luz este ano tenha se aproximado dos 50%. Para evitar os sustos no início de cada mês, as pessoas estão tendo que economizar. O receio aumenta agora com a proximidade do verão, época o consumidor gasta ainda mais luz com o uso do ar-condicionado para conter o calor.


Saiba dicas para reduzir o consumo de energia

Atenção para a iluminação. Aposte nas cores claras para a pintura das paredes internas e do teto. Um ambiente bem claro exige menos iluminação artificial. Mantenha as janelas abertas, aproveitando ao máximo a iluminação natural;

As lâmpadas incandescentes não são mais fabricadas, aumentando o uso de lâmpadas fluorescente. Hoje, quem pode investir um pouco mais deve optar pelas lâmpadas de LED, que são ainda mais econômicas;

Uso do chuveiro - Aproveite os dias quentes para usá-lo desligado ou na posição verão, reduzindo o consumo. O mercado já oferece aquecedor de água por energia solar, o que pode ser uma boa alternativa para quem pode investir. Além de serem oferecidos atualmente a preços acessíveis, exigem baixa manutenção, com informações do site UOL.

Fonte:






Noticia vista 1267 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.