Nova Brasilândia ganha projeto para construção de rede de esgoto
A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) recebeu na última semana, o prefeito de Nova Brasilândia do Oeste, Silas Borges, que apresentou o projeto para a construção de uma rede de esgoto sanitária no município. A visita teve objetivo também de conhecer os trâmites legais e documentação necessária para licenciar o empreendimento.
Segundo o secretário da Sedam, Cletho Brito, a iniciativa poderá ser executada se estiver dentro dos parâmetros da lei e normas ambientais. ?A licença só poderá ser expedida depois que a Secretaria vistoriar e analisar o processo. De acordo com as leis, faremos o possível para agilizar obras que possam melhorar a vida dos rondonienses?, completou Brito.
Silas Borges disse que o recurso do projeto já está disponível e foi adquirido junto à Funasa (Fundação Nacional de Saúde). ?Agora vamos dar o primeiro passo para que Nova Brasilândia do Oeste tenha uma rede de esgoto sanitária?, completou Borges.
Nova Brasilândia do Oeste tem aproximadamente 15.500 habitantes e possui área com cerca de 1.160 quilômetros quadrados. Participou também da reunião a engenheira civil e sanitarista, Vera Abreu, responsável técnica pela obra.
...