MEGAFONE
ESTRADA INTERDITADA
O tráfego na BR 425, que liga Guajará-Mirim a BR 364, está interditado pela segunda vez, em menos de um mês. A pista cedeu com a forte chuva. Um buraco de cerca de cinco metros de diâmetro impede a passagem no local. A quarenta quilômetros de Guajará-Mirim, a 333 km da capital, os motoristas têm de passar por desvio na segunda linha do distrito do Iata.
CONCURSO DA PM
Cerca de 18 mil candidatos participaram no domingo das provas de conhecimento geral do concurso para ingresso na Polícia Militar do Estado de Rondônia. Mas a coisa não acabai aí: a próxima etapa será de 23 a 26 de Março com o teste de aptidão física.
VEREADOR
O TJRO indeferiu pedido de habeas corpus a favor do ex-vereador Adir Ignácio de Lima, de Parecis (RO), que teve a prisão decretada pelo fato de que, supostamente, enquanto exercia o mandato de vereador, teria utilizado cheques da Câmara Municipal para pagamento de despesas particulares. O MP justificou que Adir vem atrapalhando as investigações, uma vez que vem buscando resgatar os cheques pós-datados em alguns estabelecimentos comerciais daquele município, que, inclusive, poderiam, ainda, ser descontados pelos agiotas, causando danos ao erário.
REUNIÕES
O presidente Lula deu início ontem a uma série de reuniões que pretende fazer para discutir formas de reduzir as desigualdades regionais de modo mais acelerado. Ontem foi a vez dos governadores do Norte e Nordeste: Amazonas, Amapá, Acre, de Mato Grosso, do Pará, de Rondônia, Roraima, do Tocantins, de Alagoas, da Bahia, do Ceará, Maranhão, Piauí, de Pernambuco, da Paraíba, do Rio Grande do Norte e de Sergipe.
PRÓXIMAS
No início de fevereiro, o mesmo debate deve ser feito com prefeitos de todo o país, durante o Encontro Nacional de Novos Prefeitos. O debate será feito em torno de quatro temas - redução da mortalidade infantil, queda do analfabetismo, erradicação do sub-registro civil e fortalecimento da agricultura familiar.
NOVO PRESÍDIO
O contrato para a construção do presídio feminino, em Porto Velho, foi assinado. O projeto é de um prédio de dois mil metros quadrados e a capacidade é para 87 detentas. O plano de obra prevê construções, como sala de aula, oficinas, creches. Haverá celas individuais e celas para seis mulheres. A verba financeira é do MJ: R$ 3.600.000 e o Estado contribuiu com 11% do valor. O presídio será construído no terreno perto da Academia de Polícia, no Bairro Escola de Polícia, zona Leste da capital.
...