MunicÃpios podem solicitar formulário do sistema CadÃnico
Os gestores públicos municipais já podem solicitar os formulários para inclusão de famÃlias no sistema CadÃnico por meio do Sistema de Atendimento e Solicitação de Formulários (Sasf), criado pela Secretaria Nacional de Renda e Cidadania. Por meio desse formulário, os municÃpios podem se cadastrar em programas sociais do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).
Para entrar no sistema, os municÃpios devem informar o login ? código do Instituto Brasileiro de Geografia e EstatÃstica (IBGE) do municÃpio ? e a senha ? a mesma utilizada para acesso ao Sistema de Gestão Integrada (antes conhecido como Sistema do Termo de Adesão).
Os formulários solicitados serão utilizados para a inclusão de famÃlias no CadÃnico. Além disso, servirão para atualizar dados de famÃlias já cadastradas e para atualizar dados do domicÃlio e informações gerais das famÃlias.
O novo sistema será bastante útil para os municÃpios, pois permitirá mais agilidade na gestão dos programas sociais em âmbito municipal e reduzirá custos. Por meio da mudança também é possÃvel acompanhar o atendimento de solicitações, garantindo dessa forma mais rapidez na resolução de problemas municipais.
...