Correio Popular Notícia



Encerramento
Casa do Artesão e encerra atividades de 2015

Data da notícia: 2015-12-16 10:30:02
Foto:

(Da Redação/Assessoria) Edite Maria Ferreira já fez mais de 15 cursos na Casa do Artesão. O padre José de Assis é aluno há dois anos e já tem três diplomas. Luzeléia dos Santos frequentou quatro cursos e o último foi de pintura em tecido. Edite e Luzeleia expuseram panos de prato pintados e decorados e padre Assis levou dois grandes quadros.

Estes são três entre os cerca de 100 alunos que mostraram seus trabalhos na última segunda feira (14) na festa que marcou o fim das atividades da Casa do Artesão, por onde passaram mais de 6500 alunos somente nos últimos três anos.

Na ocasião, também compareceram prefeito Jesualdo Pires (PSB); a primeira-dama Lilian Pires; os vereadores C. Gomes (PSDB), Edivaldo Gomes (PSB) e Lorenil Gomes (PSC); a presidente da Fundação Cultural, Keila Barbosa; o secretário municipal de Governo, Ari Saraiva; Cida Rocha, diretora da Casa do Artesão; jornalistas e muitos convidados que lotaram as dependências da Casa do Artesão.

O evento foi aberto com uma apresentação musical do trio de professores da Fundação Cultural, José Orlando ?Babão?, Edmilson Costa e Nei ?Batera? e o cerimonial ficou por conta do secretário AriSaraiva. Em seguida, falaram o vereador Lorenil, representando Câmara de Ji-Paraná, que destacou que este trabalho cultural é, na verdade, um grande compromisso com a cidade e só se faz com uma equipe dedicada e coesa.

O prefeito Jesualdo, que se pronunciou em seguida, destacou a envergadura e o fôlego das atividades empreendidas pela Fundação Cultural: ?Tivemos neste ano de 2015algo em torno de 2 mil alunos matriculados em todos os cursos, os de ballet, da escola de música e também aqui na Casa de Artesão. A segunda cidade de Rondônia com um trabalho nesta linha, tem apenas 180 alunos. Nem Porto Velho tem uma atividade cultural tão dinâmica quanto esta que temos aqui em Ji-Paraná?, afirmou.

?É grande a nossa satisfação de saber que nos últimos três anos já passaram pela Fundação Cultural cerca de 6.500 alunos. São cursos que atendem a diversos propósitos: uns vêm para espairecer e buscar uma terapia. Mas a maioria buscaobter conhecimentostécnicos para criar uma alternativa importante com o objetivo de melhorar a renda de suas famílias?, frisou o prefeito.

Na sequência, deu-se a entrega simbólica de alguns certificados e a primeira aluna contempladafoi Lucélia dos Santos da Silva, que recebeu o diploma da primeira-dama Lilian Pires. Depois, Valquíria Gomes ganhou também o seu documento das mãos do prefeito Jesualdo Pires.

Na sequência, as demais autoridades presentes também repetiram o gesto. Os professores da Casa do Artesão Lucélia da Cunha, José Carlos Rodrigues, Maria Aparecida de Oliveira, Adriana de Lima, Geni de Melo e Sônia de Castro e a diretora Cida Rocha também receberam homenagens.
A ocasião também serviu para registrar o aniversário da primeira-dama que foi presenteada pela direção da Casa do Artesão e por seus mestres com um buquê de flores. Depois, e para encerrar a noite, um coquetel foi servido aos presentes.

Fonte:






Noticia vista 1450 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.