Correio Popular Notícia



AÇÃO
MP ajuíza ação contra Caerd por danos ambientais ao Rio Jaru

Data da notícia: 2015-12-18 19:51:36
Foto:

(Da Redação) O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Jaru, ajuizou ação civil pública contra a Companhia de Abastecimento de Água e Rede de Esgotos, a Caerd, em virtude de danos ambientais causados ao Rio Jaru.
Na investigação, constatou-se que a Caerd capta água no Rio Jaru para fornecer à população. Porém, quando realiza o tratamento, ela devolve ao leito do rio as impurezas retiradas, como o lodo proveniente do processo de tratamento.
Os resíduos provenientes desse processo são compostos de matéria orgânica e inorgânica, produtos químicos, microrganismos, partículas de solo e água e, portanto, necessitam de tratamento adequado antes de serem descartados no meio ambiente natural, vez que poluem e contaminam o meio ambiente.
A ação, ajuizada pelo Promotor de Justiça, Fábio Rodrigo Casaril, visa responsabilizar a empresa pelos danos causados ao meio ambiente e a implantação de sistema de tratamento de lobo e disposição final ambientalmente correta, cessando o despejo da substância sem tratamento no córrego canalizado com destino final o Rio Jaru.
Com informações do MPRO.

Fonte:






Noticia vista 1521 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.