Correio Popular Notícia



Copa Erivelto Holanda
Amazonas e Santa Rita são campeões

Data da notícia: 2015-12-22 10:28:51
Foto:

Em uma grande festa, prestigiada por um publico de mais de duas mil pessoas, na tarde do último domingo (20), o campo da Comunidade Santo Antônio, na Linha Santa Rita, foi palco dos jogos finais da 1ª Copa Erivelto Holanda de futebol amador 2015. Com uma vitória apertada pelo placar de 1 x 0 em cima do Canal Auto Peças, o Amazonas se sagrou campeão no Aspirante, enquanto na partida de fundo, o Santa Rita desbancou o Capelasso/Furlenha Pizzaria, vencendo por 2 x 0, e ficando com o título na categoria Principal.
Abrindo os jogos da grande decisão da primeira edição da Copa Erivelto Holanda de futebol amador, entraram em campo as equipes Canal Auto Peças e Amazonas na disputa pelo título de campeão Aspirante. De um lado, a tradicional equipe do Amazonas, acostumada a grandes decisões, veio com força total e focada na busca de mais uma conquista. Já do outro lado, o novato, mas muito empolgado, time do Canal Auto Peças, venho surpreendendo a cada fase, mostrando um futebol competitivo.
Contudo, na decisão, prevaleceu a experiência do Amazonas, que começou pressionando muito. E logo nos primeiros minutos, em uma bola alçada na área, a zaga do Canal tenta cortar e acaba marcado contra, 1 x 0 Amazonas, que seguiu mandando na partida por toda primeira fase, porém, sem sucesso nas conclusões das jogadas.
No segundo tempo, o Canal Auto Peças voltou mais determinado,tomando conta da situação, mas seus homens de frente não conseguiram furar o bloqueio adversário, que tratava de afastar o perigo que rondava a meta defendida pelo goleiro Cubano.
O jogo terminou com o placar de 1 x 0 para o Amazonas, que além da conquista do título ainda teve como destaque Cubano, como o goleiro menos vazado (8 gols sofridos) e JhonnyCleyton o artilheiro Aspirante com 9 gols marcados. Ikis, da equipe Canal Auto Peças, foi eleito o atleta revelação do campeonato.

Santa Rita supera na raça
No jogo de fundo, o mais aguardado do dia, Capelasso/Furlenha Pizzaria e Santa Rita desfilaram em campo com nomes de destaques no futebol da região. Dona da melhor campanha no geral, até chegar a decisão, o Capelasso/Furlenha veio para a final com um ligeiro favoritismo, mas com a bola rolando, o Santa Rita soube se postar de forma defensiva e não deuespaços para a equipe adversária se aproximar do gol. Mesmo com marcação forte do Santa Rita, o time do Capelasso ainda chegou a criar situações de perigo e numa delas, ainda nos primeiros minutos, o goleiro Jhonny fez defesa milagrosa, salvando uma bola no ângulo, o que deu um ânimo a mais para a aguerrida equipe da casa.
Com o púbico atento ao jogo e vibrando em cada lance, a disputa seguia tensa e de muita pegada, com o Capelasso/Furlenha buscando encontrar espaços para trabalhar as jogadas, mas o Santa Rita, bem posicionado e usando velocidade quando tinha a posse da bola. Depois de um primeiro tempo em que ninguém conseguiu abrir vantagem no placar, a segunda etapa começouainda mais acirrada e tensa, com os times se respeitando, mas sem abrir mão de atacar.
Quando a partida parecia que ia caminhar para uma decisão por pênaltis, aos 28 minutos do final, o Santa Rita vai para o ataque e numa tentativa de cruzamento da direita, a bola toca na mão do zagueiro do Capelasso/Furlenha e o árbitro Egri Marques com convicção marcou pênalti. Lambari vai para a cobrança e converte, deixando o jogo mais aberto.
O Capelasso tenta com todas as forças reverter o marcador, mas esbarra no forte esquema defensivo do Santa Rita, que já nos acréscimos amplia a vantagem, novamente com Lambari que recebe na frente, invade a área e toca na saída do goleiro Daniel. Placar final, Capelasso 0 x 2 Santa Rita, campeão Titular da Copa Erivelto Holanda de futebol amador 2015.
Além do título de campeão, o Santa Rita teve ainda o atleta Lambari como o destaque da partida, e o goleiro Jhonny o menos vazado do campeonato (5 gols sofrido). O troféu de artilheiro ficou com o atacante Pitico, do Canal Auto Peças, com 12 gols marcados.
Premiação
No final do jogo, o patrono da competição, empresário Erivelto Holanda, que já havia presenteado as quatro equipes finalistas com um uniforme completo, entregou a premiação aos campeões, vices, destaques da competição, além dos parceiros como imprensa, arbitragem e colaboradores. A responsabilidade pela organização da copa esteve a cargo de Eder Marques e Vilson Mendes, com um trabalho bastante elogiado por todas as35 agremiações participantes da 1ª edição da Copa Erivelto Holanda de futebol amador.
Por Chico Limeira

Fonte:






Noticia vista 1441 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.