Notas dos Municípios
OURO PRETO I
Diversas ruas de Ouro Preto do Oeste vêm recebendo a aplicação de lama asfáltica, o que vai garantir uma maior durabilidade do asfalto. Este trabalho é uma parceria do governo de Rondônia, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), e a prefeitura municipal. A ação faz parte do plano de trabalho do governo em ajudar não somente Ouro Preto do Oeste, mas os demais municípios. A secretaria Executiva Regional de Governo, Maria Araújo de Oliveira, tem acompanhado a execução dos trabalhos e ressaltou que o governo tem se preocupado com as dificuldades enfrentadas pelos gestores municipais, uma vez que as cidades vivem um tempo de crise e a gestão estadual é municipalista.
OURO PRETO II
O prefeito Alex Testoni disse que a parceria tem garantido a execução de outras obras, a exemplo da aplicação da lama asfáltica, o que, segundo classificou o chefe do Poder Executivo municipal, é altamente positivo para os anseios da comunidade. ?Queremos que Ouro Preto do Oeste tenha, cada vez mais, suas ruas bem conservadas e que todos possam trafegar por elas com segurança e conforto. A recuperação da malha viária é um serviço ininterrupto e o nosso compromisso é sempre promover os investimentos necessários contando com a parceria do governo de Rondônia?, afirmou Testoni.
ROLIM DE MOURA
Uma das principais reclamações de pacientes do município era a falta de medicamentos, à qual já foi sanada nesta semana com a compra de todos os tipos de medicamentos e materiais pensos para garantir o atendimento dos pacientes. Na tarde do último sábado (19), o prefeito de Rolim de Moura, Luiz Ademir Schock, esteve visitando as instalações do Hospital Municipal Amélio João da Silva e conversou com os pacientes e funcionários verificando, in loco, as reais necessidades da unidade que precisam de uma atenção especial.De acordo com o secretário de Saúde, Jair José Rocha, mesmo com as dificuldades enfrentadas é realizado o atendimento de cerca de 300 pacientes diariamente no hospital.
ARIQUEMES
Índices de vários institutos e mecanismos de aferição de avanços nas cidades brasileiras têm destacado Ariquemes em vários aspectos. O município está em primeiro lugar no estado de Rondônia e em terceiro em toda região Norte no Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal (IFDM), foi destacado como referência nacional em gestão previdenciária pela Revista RPPS do Brasil e recentemente, em publicação do jornal O Estado de São Paulo, do último dia 14 de dezembro. Ariquemes é apontada com o hectare produtivo mais valorizado do Brasil. O município de Ariquemes contraria a falta de confiança que gira em torno do cenário econômico, onde a Informa Economics FNP, empresa de consultoria em agronegócios, aponta que as terras em Ariquemes subiram 37,5% este ano e 214% no acumulado dos últimos 36 meses. Em segundo lugar que mais se valorizaram neste ano, vem Porto Alegre (RS), com 31% e em terceiro vem Passo Fundo (RS) ? 23,1%....