Correio Popular Notícia



Ariquemes
Curitiba Calçados conquista Copa Skol soçaite

Data da notícia: 2015-12-23 10:28:37
Foto:

Dois movimentados confrontos foram realizados, na noite do último sábado, no campo da Renascer, marcando a grande final da Copa Skol de futebol 7 soçaite da cidade de Ariquemes. Com uma expressiva vitória por 4 x 0 em cima do Novalar Móveis/ Graúna Esportes de Jaru, a equipe do Deputado Saulo Moreira, de Ariquemes, foi a campeã da categoria Master, enquanto na partida de fundo, decidindo o título da categoria Aberto, após empate em 3 x 3 no tempo normal entre Curitiba Calçados/Ji-Paraná e Novalar/Monte Negro, a equipe de Ji-Paraná garantiu a conquista nas penalidades.
Prestigiados por um público que lotou as arquibancadas do Centro Esportivo Renascer, na cidade de Ariquemes, os jogos da final da Copa Skol de futebol 7 soçaite 2015, começaram bastante movimentados com a disputa da categoria Master envolvendo as equipes do Deputado Saulo Moreira e Novalar Móveis/Graúna Esportes de Jaru, num dos duelos intermunicipais.
Nem bem a bola rolou, aos 15 segundos, o time do Deputado Saulo mostrou sua força, numa saída errada da equipe jaruense, Bonnin acertou um canudo indefensável, 1 x 0 para o a equipe de Ariquemes, que seguiu mais objetiva e levando muito perigo contra o gol do experiente Chicão.
Mesmo com a qualidade técnica da Novalar/Graúna, que tocava a bola, chegando a criar boas oportunidades de gols, o time do Deputado Saulo Moreira soube fazer uma boa marcação e com cadência no jogo, foi construindo o placar favorável. Numa bela jogada de fundo, o atacante César cruza na área para Carteiro, livre de marcação, ampliar a vantagem. Ainda na primeira etapa, César é lançado e com um toque sutil encobre o goleiro Chicão, 3 x 0.
Para a etapa final, o jogo ficou mais equilibrado, mas sem que o time de Jaru conseguisse furar a defesa do goleiro adversário que estava em noite bastante aspirada. Aroldo ainda marcou, mais uma vez, dando números finais à disputa. Deputado Saulo Moreira 4 x 0 Novalar Móveis/Graúna Esportes, com boa arbitragem da dupla Edvaldo Gustavo e Edvaldo Oliveira.
Decisão nos pênaltis
Na partida de fundo, o jogo mais aguardado da noite, valendo o título da categoria Aberto, a experiente equipe da Curitiba Calçados de Ji-Paraná teve pela frente o aguerrido time da Novalar/Monte Negro. Em campo, as duas equipes apresentaram um futebol forte e bastante competitivo, em que a qualidade técnica e a garra das duas equipes contribuíram para o grande espetáculo.

Apontando inicialmente como favorito na corrida pelo título, o time da Curitiba Calçados bem que tentou envolver os adversários no toque de bola, mas a marcação forte e saídas rápidas para o ataque foram determinantes para a equipe Novalar/Monte Negro fechar a primeira etapa com vantagem no placar.
O jogo seguia bastante pegado, com os dois times preocupados com a marcação, enquanto tentava as jogadas de ataque. Aos 20 minutos jogados, em cobrança de falta, a bola é lançada na área e Bacurau livre desvia de peito para o gol, Novalar/Monte Negro 1 x 0. Cinco minutos mais tarde, em bela jogada de velocidade, Wítalo ganha na frente, tira do goleiro Chupeta e faz Novalar/Monte Negro 2 x 0, placar do primeiro tempo.
No intervalo, o técnico Pablo cobra melhor postura de sua equipe, que volta mais focada e logo com um minuto de jogo, Birinha avança pelo meio e bate firme para diminuir a diferença, 2 x 1. A Curitiba mantém a pressão e aos 4 minutos, Valderez solta a bomba para deixar tudo igual, 2 x 2. O time de Monte Negro não se entrega e com 8 minutos jogados, num belo chute rasteiro, o zagueiro Douglas Costa coloca novamente a Novalar em vantagem, 3 x 2, porém aos 15 do fim, novamente Birinha marca e decreta o empate do jogo, 3 x 3 no tempo normal.
Com o placar, a decisão do título foi para as penalidades máximas, em que Bacurau e Wítalo desperdiçaram as cobranças, enquanto Bruno e Pablo Henrique converteram, garantindo o título para a equipe Curitiba Calçados de Ji-Paraná. O jogo contou com a boa arbitragem de Aparecido Biscola Martins e Elinaldo Oliveira dos Santos.
No final, agradecendo a participação inicial das 40 equipes que disputaram a competição, o jovem organizador Thiago Batista parabenizou as equipes finalistas, que receberam a atrativa premiação em dinheiro, além dos tradicionais troféus. O campeonato contou com o patrocínio da cerveja Skol e apoio do deputado estadual Saulo Moreira.
Por Chico Limeira

Fonte:






Noticia vista 1585 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.