MEGAFONE
EUCLIDES
O deputado estadual Euclides Maciel, disse ontem, na inauguração do Pronto Socorro de Nova Brasília, que em breve deverá ser aprovado seu PL que obriga os médicos a digitarem em computadores as receitas que prescreverem, e entregarem-nas impressas aos seus pacientes. Euclides disse que além de feia, a letra da maioria dos médicos é ilegível, e pode até comprometer o tratamento de um paciente.
PRORROGADA
O CMN prorrogou em até quatro anos o pagamento de quase R$ 400 milhões em dívidas dos cafeicultores. As prestações dos financiamentos de custeio e de colheita com recursos do Funcafé, que venceriam entre 1º de dezembro de 2008 e 31 de março de 2009, foram adiadas para o final de março. Quem optar pela nova data de vencimento ganhará mais um incentivo e poderá pagar apenas 20% da dívida. O restante poderá ser prorrogado por até quatro anos.
CONFERINDO
A Câmara dos Deputados analisa PL que torna obrigatória a realização periódica de exames toxicológicos por policiais civis, militares e federais, agentes de trânsito estaduais e guardas municipais, em todo o País. O projeto prevê que o servidor que se recusar a se submeter ao teste será punido disciplinarmente e criminalmente. Quem for flagrado, porém, será simplesmente encaminhado a tratamento e ficará afastado do exercício de funções de chefia e de atividades de risco.
FIERO
O novo presidente da FIERO, Denis Baú, tomou posse esta semana junto com a sua nova diretoria da Federação das Indústrias de Rondônia. Curitibana, ele é formado em Engenharia Civil pela PUC/PR e pós-graduado em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e em Política e Estratégia pela ADESG - RO.
CEFET
O ministro Fernando Haddad, empossou na última quinta-feira, reitor do Instituto Federal de Rondônia, Professor Raimundo Vicente Jimenez. Os campi que comporão o Instituto Federal de Rondônia : Campus Porto Velho, Campus Ariquemes, Campus Ji-Paraná, Campus Colorado do Oeste e Campus Vilhena.
CEFET 2
Criados em dezembro de 2008, os institutos são o resultado do reoordenamento e da expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CEFET) iniciados em abril de 2005. Até o fim de 2010, serão construídas 214 escolas, além das 140 existentes. Cada estado contará com pelo menos um instituto. Assim, a oferta de vagas na educação profissional e tecnológica na rede federal subirá de 215 mil para 500 mil até 2010.
...