Correio Popular Notícia



CAMPEONATOS
Futebol amador esteve em alta em 2015

Data da notícia: 2015-12-30 18:48:41
Foto:

Após um longo período de estagnação, o ano de 2015 veio com uma leve ascendência para o esporte amador do município de Ji-Paraná. As competições internas cresceram em número e em nível técnico. Também foramconsideráveis as participações e conquistas de equipes da cidade em campeonatos disputados em outros municípios. Com exceção de modalidades como basquete, vôlei e handebol, que continuam em baixa, o futebol de campo, soçaite e futsal, assim como modalidades de lutas (artes marciais), Ji-Paraná teve um ano de muitas conquistas.
Num trabalho forte de desportistas dedicados como Eder Marques, Vilson Mendes, João de Matos, Jeimisson Dutra e Antônio Nunes, assim como a escolinha AJS Esporte Clube, um número expressivo de campeonatos foi realizado na cidade, graças às parcerias com a Secretária Municipal de Esportes e Turismo (Semetur) e empresários como Airton Mendes (Curitiba Calçados), Mazinho ( Vinhos Sereno), Wilson Rodrigues (Sucatão Ji-Paraná) e Erivelto Holanda, entre outros que têm mantido o apoio às competições tradicionais e implantado novos torneios.
Assim como cresceu o número de campeonatos realizados no município, teve também um aumento no valor das premiações oferecidas como a já tradicional Copa Vinhos Sereno soçaite que se equiparou a da Curitiba Calçados no valor pago aos finalistas. Nas novidades, 2015 foi marcado pela primeira edição da Copa Erivelto Holanda de futebol de campo, com 35 equipes disputando em duas categorias (Aspirante e Titular), competição que ofereceu uma premiação total próximo dos R$ 50.000,00.
Equipes como Nacional da Linha 12, Amazonas da 128, Santa Rita Capelasso/Curitiba Calçados, foram destaques com grandes apresentações dentro de Ji-Paraná e em campeonatos disputados em outras cidades. Nas categorias de base, as escolinhas AJS/Unimed e Zig Zag mantiveram em constante atividade, representando Ji-Paraná em campeonatos em outros estados, além de revelar atletas que foram integrados a grandes clubes do futebol brasileiro.

Ji-Paraná FC
No futebol profissional, o Ji-Paraná FC oscilou, com uma excelente performance no primeiro turno do estadual, mas caiu de rendimentos no returno e acabou de fora da briga pelo título. O time que manteve a dúvida de participação no Rondoniense 2015 até há duas semanas do início, montou um time às pressas, que mesmo sem tempo para treinar, começou arrasador, liderando o primeiro turno até a última rodada, quando iniciou uma queda livre, perdendo a decisão do Primeiro Turno e, consequentemente, tendo uma campanha bastante fraca no returno. Para 2016, o Jipa já tem garantida a sua participação no Estadual e com mudanças na diretoria se renovam as expectativas de mais um ano de conquistas.
Por Chico Limeira

Fonte:






Noticia vista 1530 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.