Correio Popular Notícia



PERIGO
Ponte pode desabar e interditar a BR-364

Data da notícia: 2016-01-06 10:36:32
Foto:

(Da Redação) A CTR - Cooperativa de Transportes de Rondônia, por meio de seu presidente Jorge Roberto Rott Baumgratz, popular Marreta, enviou uma nota alertando sobre o risco de desabamento da Ponte do Rio Riozinho, no km 226,80 da BR-364, no distrito de Riozinho que fica entre as cidades de Pimenta Bueno e Cacoal.

Conforme informou Jorge Roberto,a ponte atualmente apresenta problemas em sua estrutura de concreto, há uma certa preocupação de que a ponte pode vir abaixo, caso não sejam realizados reparos urgentes.

?O tráfego de caminhões de cargas sobre ponte é intenso, se cair a ponte teremos um grande problema a ser enfrentando por caminhoneiros e motoristas, pois a rota de desvio é indo de Pimenta Bueno para Rolim de Moura através da RO-010, que é uma rodovia estadual e que não suporta o trânsito pesado de caminhões, que trafega pela BR-364. Pedimos ao DNIT que, urgentemente, faça a obras paliativas no local, e que as nossas autoridades federais possam intervir para a recuperação da estrutura da ponte, pois não podemos esperar mais?, finaliza Marreta.

Em 30 de julho do ano passado, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) constatou o problema na estrutura da ponte, e restringiu o trânsito dos caminhões rodotrens e os veículos com AET, com peso maior do que 57 toneladas.

A liberação ocorreu no dia seguinte em caráter temporário. Na nota, o DNIT se comprometeu em fazer obras paliativas para reforçar a estrutura da ponte, mas segundo informou a CTR, a única coisa feita sobre a ponte foi uma escora de madeira.

O deputado Cleiton Roque (PSB), preocupado com a possibilidade de a BR 364 ficar interditada, encaminhou ofício à bancada federal de Rondônia solicitando que os parlamentares intercedam junto ao Dnit para a imediata reconstrução da ponte sobre o Riozinho.

Cleiton Roque explicou que a ponte, no distrito de Riozinho, está com gravíssimos problemas em sua estrutura de concreto e pode desabar a qualquer momento.
Ele adiantou que o tráfego de caminhões de carga sobre a ponte é intenso, por isso, se houver um desabamento, o problema será grande.

Obras
O deputado solicitou aos parlamentares federais que não meçam esforços junto ao Dnit para que as obras paliativas sejam iniciadas o mais rápido possível.De acordo com Cleiton Roque, a população tem solicitado insistentemente uma solução imediata para o problema.

?Se a ponte vier abaixo o transtorno será muito grande, prejudicando também quem precisa se deslocar até Rolim de Moura?, adiantou. O parlamentar disse reconhecer a seriedade e o compromisso de todos os integrantes da bancada federal com o Estado e com a população.

?Justamente por isso faço esse apelo, pedindo um esforço conjunto para que o Dnit inicie os trabalhos paliativos o mais breve possível?, reforçou.
Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1323 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.