Ocorrências Policiais
Jovem esfaqueada
Um adolescente de 16 anos foi apreendido na noite da última segunda-feira (4), após esfaquear uma jovem de 23 anos. O crime aconteceu na Rua Bangu, bairro Lagoinha, zona leste de Porto Velho. O fato aconteceu após os envolvidos entrarem em luta corporal por causa de uma rixa. A vítima levou ao menos três golpes de faca. Quando apreendido, o acusado disse à polícia que estava sendo ameaçado de morte e que naquela noite a vítima ia lhe matar.
Socorrida as pressas
As facadas atingiram a vítima na clavícula esquerda, braço e perna. A jovem foi socorrida às pressas para a UPA da zona leste, mas devido à gravidade dos ferimentos foi transferida para o João Paulo II. Familiares do acusado tentaram evitar a apreensão, mas sem sucesso. O adolescente acabou encaminhado para a Central de Polícia, onde foi autuado e vai responder pelo crime de tentativa de homicídio.
Homicídio em Vilhena
Um homem de 31 anos foi morto a facadas na madrugada da última sexta-feira (1º) na Rua 1513, Bairro Cristo Rei, em Vilhena. O suspeito de 28 anos foi preso, no mesmo bairro, horas depois com a faca usada no crime. A motivação do homicídio ainda não foi esclarecida e a Polícia Civil investiga o caso. A vítima foi encontrada morta ao lado de uma bicicleta na rua. Uma testemunha contou à PM que ouviu gritos de socorro em frente a sua residência. Ao sair para verificar o que estava acontecendo, viu o suspeito golpeando a vítima e fugindo. De acordo com a ex-mulher da vítima, que não teve a identidade revelada, o ex-marido trabalhava como pedreiro e era usuário de drogas. Ela teve duas filhas com ele, de 7 e 3 anos. As crianças estavam na casa do ex-marido durante à noite sendo cuidadas pela avó, mãe da vítima.
Armas e munições
A Polícia Civil da cidade de Urupá, por meio do Serviço de Investigação e Captura (Sevic), obteve informações que em uma casa localizada nos fundos de um bar denominado bar do "CI" poderia conter armas escondidas. Diante da denúncia, a equipe doSevic monitorou o local e confirmou a veracidade da informação. E ontem, quarta-feira (6), obteve êxito em localizar duas espingardas calibre. 36, munições e equipamentos para fabricação de armas. Desta forma, o infrator identificado como V.A.A. foi preso em flagrante e conduzido à delegacia.
Baderna na virada
O que era para ser uma noite de muita festa e comemoração se transformou em um verdadeiro ?octógono de MMA?. Brigas, facadas e muita pancadaria tomou conta do local, acabando com o brilho da festa. Mesmo com um bom efetivo, a Polícia Militar não deu conta de atender todas as ocorrências. Até o Corpo de Bombeiros teve muito trabalho, chegando ao ponto de as unidades de resgate ficarem paradas na frente do HM, aguardando que as macas fossem desocupadas para atender outras vítimas que aguardavam o socorro.
Motos furtadas
Além das brigas, quatro motocicletas foram furtadas e vários acidentes aconteceram depois que o som foi desligado, justamente, para evitar a famosa ?bebedeira?, por volta das 2 horas. De acordo com a PM, duas pessoas foram esfaqueadas, mas sem apresentar risco de morte. Um enfermeiro falou que a sala do pronto socorro do HM ficou lotada depois desse horário, com várias pessoas lesionadas. Antes da meia-noite, a Polícia Militar intensificou as abordagens no local do evento e conduziu quatro pessoas por ?posse de entorpecente?. Mas, mesmo com esta ação, a violência tomou conta do ?Ano Novo? nacidade de Ji-Paraná.
Pai e filho presos
Policiais Civis do Sevic da 2ª DP, sob o comando do Delegado Cristiano Mattos, com o apoio da Delegada Fabiana Braguin, prenderam na última quarta-feira (30), em Theobroma, o músico D.C.M. e seu filho J.M.,acusados de serem os assassinos o corretor de seguros M.R.P. no início de dezembro, em Ji-Paraná. O jovem M.P. foi encontrado morto a tiros no final da rua K-5, com as mãos amarradas e sem camisa. Os suspeitos confessaram o crime e declararam que a vítima vinha assediando a esposa do D.C.M.
Queriam assustar
Eles confessaram que queriam apenas dar um susto no rapaz, no intuito de intimidá-lo, porém, naquela noite, ao ser solto, M.P. teria dito que iria matar os dois. Então, com medo de serem mortos, D.C.M. decidiu tirar a vida do corretor de seguros. Segundo a polícia, as investigações ainda não terminaram e a versão dos suspeitos serão analisadas criteriosamente. Pai e filho encontram-se recolhidos no Presídio Central à disposição da Justiça....