Ocorrências Policiais
Adolescente morre
Na madrugada de sexta-feira (8), médicos confirmaram a morte do adolescente W.V.S. de apenas 16 anos de idade. Ele havia passado por uma cirurgia para a retirada do projétil no cérebro e no fim da tarde desta quinta-feira estava respondia bem aos sinais, que aumentou a expectativa dos familiares e amigos, porém o quadro clínico dele se agravou durante a madrugada e, infelizmente, não resistiu. W.V.S. foi baleado na cabeça no 1º dia do ano durante um assalto. Mesmo entregando seu aparelho celular e sem reagir, os criminosos ainda atiraram no adolescente. A dupla que realizou o assalto foi presa depois de algumas horas pela PM. A família enlutada agradece toda a ajuda recebida.
Veículo localizado
Durante uma rápida ação, Policiais do Núcleo de Operações Aéreas, em Porto Velho, conseguiram recuperar um veículo roubado que estava em fuga, seguindo em alta velocidade sentido Guajará-Mirim. Na manhã da última quarta-feira (6), os policiais realizavam operação de rotina a bordo do helicóptero Falcão 2, quando interceptaram uma mensagem, via rádio CIOP, que um veículo roubado estava transitando pela BR 364. Ao sobrevoar algumas rotas de fuga que bandidos usam para esconder os veículos, sendo sempre em estradas de difíceis acessos, os policiais conseguiram interceptar o carro. Foram realizadas várias buscas pelas imediações, porém nenhum suspeito foi localizado. A caminhonete S-10, que havia sido roubada por volta das 9 horas, foi levada para a delegacia, onde posteriormente será devolvida ao seu verdadeiro dono.
Morre trabalhador
F.R.C.L. de 29 anos morreu na última quinta-feira (7), após sofrer uma descarga elétrica e cair de uma altura de 5 metros. O fato aconteceu no Condomínio Areia Branca localizado na Rua João Paulo II, na zona sul de Porto Velho, no momento em que o trabalhador estava realizando a manutenção preventiva da rede de alta tensão. F.R.C.L. caiu do poste, bateu a cabeça contra o solo e ficou agonizando. O homem ainda foi atendido por uma equipe do Samu, porém não resistiu e morreu. A causa da morte ainda é desconhecida, pois ficou a dúvida se o eletricista morreu de afundamento no crânio devido à queda ou de choque. O corpo foi removido para o IML da capital.
Cadáver é encontrado
O corpo do sitiante R.F.S. de 58 anos foi encontrado em estado avançado de decomposição em um rio, localizado na Linha 8, no Ramal Transpurus, setor rural de Porto Velho. O sitiante estava desaparecido desde o último domingo (3), após sair em uma canoa para comprar bebida alcoólica. Ele poderia estar embriagado no momento que caiu no rio e morreu. Após vários dias de buscas, o corpo foi encontrado pela esposa, preso a troncos de árvores e em estado de decomposição. Equipes da PM, perícia técnica e IML foram acionados e após realizar os trabalhos, removeram o corpo para o IML.
Ladrão é preso
Nas primeiras horas desta sexta-feira (8), uma loja de confecções, localizada no centro de Porto Velho foi arrombada e furtada por, R.G.A.,44 anos, que foi preso quando ainda estava transitando pela região. O fato aconteceu na Rua José de Alencar. O acusado quebrou os cadeados das portas do estabelecimento comercial e roubou grande quantidade de roupas. Populares acionaram a PM, que mandou uma equipe e conseguiu pegar o suspeito em flagrante. Quando questionado sobre o crime, R.G.A. admitiu que furtou a loja e recebeu voz de prisão. Diante dos fatos e das provas encontradas pela polícia, o acusado foi encaminhado para a Central de Flagrantes.
Caseiro esquartejado
O corpo de J.M.M. de 63 anos, foi encontrado na tarde da última quarta-feira (7), em estado avançado de decomposição e aparentemente esquartejado na zona rural do município de Vilhena, em uma área próxima à divisa com o Mato Grosso, nas proximidades da BR-174. Laudos periciais e exames médicos deverão apontar as causas da morte. O idoso estava desaparecido havia 15 dias e o sumiço foi comunicado à delegacia de Polícia Civil de Vilhena no dia 23 de dezembro. O corpo, segundo informações policiais, foi encontrado pelo proprietário do sítio identificado como E.A.
Encontra corpo
E.A. teria decidido procurar pelas redondezas algum vestígio do caseiro que cuidava do sítio. Ele obteve êxito em sua busca ao localizar o idoso em estado avançado de decomposição e com vários membros separados, inclusive a cabeça e braços. O corpo estava a cerca de 300 metros da casa onde morava e trabalhava. Familiares estiveram no local e reconheceram a vítima. O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil....