Correio Popular Notícia



SEMOSP
Iluminação pública é prioridade em Ji-Paraná

Data da notícia: 2016-01-15 19:54:36
Foto:

(Da Redação/Assessoria) A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) da Prefeitura de Ji-Paraná conta hoje com mais de 14 mil pontos de iluminação. São 35%a mais do que o verificado em anos anteriores.

O projeto da Semosp é de continuar ampliando a rede em 2016. Para tanto,o órgão estuda a viabilidade econômica para implantação de lâmpadas de led em substituição às de sódio.

?Estamos trabalhando muito neste sentido. Hoje o custo das lâmpadas de led é alto, o que inviabiliza sua aquisição, mas acredito que em curto espaço de tempo estaremos fazendo a troca, pois as lâmpadas são muito econômicas?, garantiu Waldeci Gonçalves, secretário de Obras.

A manutenção do sistema de iluminação pública na cidade tem um custo médio mensal de R$ 50 mil para a prefeitura, sendo que o município desembolsa recursos próprios para continuar oferecendo um serviço de qualidade à população.

?Infelizmente, todas as prefeituras de Rondônia estão passando por dificuldades orçamentárias. A diferença de Ji-Paraná para as outras cidades é que não cessamos os investimentos e ainda conseguimos novos caminhões para dar suporte às demandas no dia a dia da nossa cidade?, frisou Waldeci Gonçalves.

O secretário se refere aos dois novos caminhões equipados que foram recentemente adquiridos e que são utilizados na manutenção da iluminação pública.

AVANÇOS
Para o serviço, aSemosp conta com três equipes de trabalho e deve chegar a quatro para atenderaos dois distritos da cidade. Houve grandes progressos nos últimos anos, incluindo a iluminação da linha 94 que dá acesso ao setor Capelasso, a Avenida Menezes Filho, trechos das marginais da BR 364, iluminação de praças como a do Feirão Produtor e do bairro Jardim dos Migrantes e a expansão de trechos em praticamente todos bairros da cidade. Essas medidas consistem na troca de lâmpadas queimadas, relés,luminárias e postes danificados.

?Iluminar bem a cidade incentiva a prática esportiva noturna, a ida de famílias às praças e às áreas de lazer. São investimentos que também contribuem para reduzir furtos e ações de vandalismo, que acaba resgatando a sensação de segurança da população?, completou o secretário.

Fonte:






Noticia vista 1377 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.