Correio Popular Notícia



Recadastramento
Clubes de RO mantêm contratos engavetados

Data da notícia: 2016-01-20 10:40:47
Foto:

Faltando pouco mais de um mês para o início do Campeonato Rondoniense, nenhum clube que irá disputar a competição efetuou o recadastramento junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O problema é que, sem o recadastramento, as equipes não poderão efetuar o registro dos jogadores na entidade maior do futebol brasileiro, ou seja, os contratos continuam engavetados nos próprios clubes até que seja sanada as pendências.

O alerta vem sendo constantemente transmitido aos clubes pela Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) para que os filiados sanem as pendências em razão da proximidade do Campeonato Rondoniense.

Com a implantação do Sistema Integrado entre CBF e federações, o clube que não cumpriu com a data limite (31/12/2015), ficou impossibilitado de fazer qualquer tipo de movimentação de jogadores.

É fundamental ressaltar que para emissão do boleto da taxa do cadastramento anual, na página do clube no sistema, é necessário que a agremiação tenha inserido no referido sistema a documentação competente, ou seja, ata de eleição e posse atualizada devidamente registradas em cartório, conforme, amplamente, divulgado aos filiados pela FFER.

O recadastramento é uma espécie de ?alvará de funcionamento? de cada clube, sendo de inteira responsabilidade de cada agremiação. Com a demora no recadastramento, há o risco de jogadores não serem registrados em tempo hábil no Boletim Interno Diário (BID) para a primeira rodada do Campeonato Rondoniense.

Fonte: Assessoria - FFER

Fonte:






Noticia vista 1392 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.