Ocorrências Policiais
Morto a tiros
A.R.S. de 41 anos, foi vÃtima da violência urbana instalada em Porto Velho. O crime ocorreu na Rua Cristina com Rua Andréia, Bairro Igarapé, zona leste. De acordo com populares, a vÃtima estava tranquilamente transitando em sua motocicleta Honda Broz, de cor preta, quando dois homens de camisa azul em uma outra motocicleta se aproximaram e disparam duas vezes.Um dos disparos atingiu a vÃtima na cabeça. Mesmo baleado, o homem conseguiu pilotar por cerca de 10 metros, vindo a perder a direção e cair próximo de uma vala. Após o crime, os criminososfugiram. A vÃtima trabalhava como cobrador de ônibus na empresa Três Marias e não tinha antecedentes criminais.
PM encontro morto
O corpo do cabo da PolÃcia Militar de Rondônia, A.P.S. foi encontrado, por moradores, em uma vila de apartamentos, que fica localizada na rua Manoel Laurentino de Souza, bairro Embratel, região norte de Porto Velho. O militar da reserva, segundo testemunhas, morava no local sozinho havia vários anos e foi visto por vizinhos na última sexta-feira (15). Eles disseram também à polÃcia, que o militar era alcoólatra. O corpo da vÃtima não apresentava sinais de violência e somente a perÃcia técnica do IML vai revelar as causas da morte.
Comercializa armas
Por volta das 12 horas, da última sexta-feira (15), a PolÃcia Civil de Mirante da Serra cumpriu mandado de busca e apreensão expedido pela Vara Criminal de Ouro Preto do Oeste. Durante a diligência foi encontrada uma espingarda calibre.28, sem registro, com munições intactas e deflagradas e ainda munições e pistola calibre .380. O proprietário da arma e das munições é o jovem R.S.O. de 21 anos, que estava sendo investigado por comércio ilegal de armas na região. Segundo informações da polÃcia, o jovem divulgava até mesmo pelo aplicativo WhatsApp que estaria vendendo revólveres de diferentes calibres.
Porto ilegal
Durante o interrogatório, R.O.S. confirmou a propriedade da arma e das munições, mas negou que tivesse comercializando o armamento. Ele afirmou que tudoera brincadeira.No entanto, os investigadores encontraram fotos dele portando uma espingarda calibre .12 em seu aparelho celular, o que reforça a suspeita da polÃcia. O delegado responsável pelo inquérito, Dr. Julio Cesar, informou que o suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de armas de fogo, previsto no artigo quatorze da lei 10.826, tendo em vista que a arma e as munições foram encontradas em outra casa que não era a sua. Foi arbitrada uma fiança de cinco salários mÃnimos, caso o suspeito efetue o pagamento será liberado, caso contrário ficará recolhido na Casa de Detenção de Ouro Preto do Oeste.
Agride esposa
No tarde do ultimo domingo (17), uma mulher foi agredida pelo marido com uma panela de pressão. O homem embriagado chegou em casa descontrolado e acertou a panela no rosto da dona de casa de 42 anos que teve o nariz fraturado pela pancada. O fato aconteceu no bairro Costa e Silva região norte de Porto Velho. A mulher para fugir das agressões correu e se escondeu na casa de um vizinho, porém o marido não satisfeito foi ao seu encontro com uma faca, mas graças a ajuda de populares o marido não conseguiu esfaquear a mulher. A.S.O. de 44 anos foi detido por populares que acionou a PM que foi o local e prendeu e prendeuo agressor em flagrante com a faca na mão. Diante dos fatos, A.S.O. foi conduzido para a central de PolÃcia onde ficará à disposição da justiça.
Acusado de estupro
Por volta das 6 horas da manhã deste domingo (17), duas mulheres foram vÃtimas de estupro praticado por um mototaxista identificado como F.O.S. de 33 anos. O acusado foi preso por uma equipe da PolÃcia Militar, que localizou ele no cruzamento da Avenida Guaporé com Raimundo Cantuária região leste de Porto Velho. Uma das vÃtimas disse à polÃcia que pegou o mototáxi na Avenida Imigrantes, setor industrial, onde acusado de imediato tirou o colete de identificação e ficou apenas com a camiseta que vestia e disse que estava muito quente. No trajeto para a residência da vÃtima, o homem passou a cantar a mulher, dizendo que ela era muito bonita e a chamou para sair.
Mototaxista preso
Diante da recusa, o mototaxista começou a passar a alisar na perna da mulher e em seguida pegou a mão da vÃtima e colocou na sua parte genital. Incomodada, a mulher pediu para descer antes de sua residência pois não gostou da atitude do homem. Desconfiada, a mulher pediu o número do telefone do suspeito e anotou a placa da moto. Ao parar em uma loja de conveniência, localizada na zona leste, pouco tempo depois chegou uma mulher chorando e dizendo que tinha sido vÃtima de assedio por parte de um mototaxi. Ao notar a coincidência do caso, acionou a PM que no local pediu para as vÃtimas ligarem para o homem. De imediato, ele apareceu na conveniência onde foi reconhecido pelas mulheres e recebeu voz de prisão. F.O.S. foi encaminhado para a Central de PolÃcia....