Notas Jipa
OURO PRETO I
O prefeito de Ouro Preto do Oeste, Alex Testoni (PSD), esteve em Brasília (DF) na última terça-feira (19), para fazer gestão frente a três convênios com o governo federal voltados para a educação, esportes e para ofertar gratuitamente qualificação profissional a jovens e adultos. No Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o prefeito Alex Testoni tratou de assuntos referentes à liberação de convênio para continuidade dos projetos de qualificação profissional em diversas áreas com recursos oriundos do Fundo de Amparo do Trabalhador (FAT).
OURO PRETO II
No final de 2013, a Prefeitura de Ouro Preto do Oeste, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), promoveu capacitação para 800 pessoas em todas as faixas etárias, desenvolvendo 13 cursos e 15 oficinas com uma duração de quatro meses. ?Na capacitação de 2013 utilizamos 298 mil reais de convênio liberado pelo Ministério do Desenvolvimento Social. Agora, pretendemos capacitar mais 300 cidadãos com recurso do ministério do trabalho e emprego?, comentou.
OURO PRETO III
Em seguida, o prefeito se dirigiu ao Ministério da Educação (MEC) para tratar da liberação de um convênio para fortalecer a Rede Escolar Pública de Educação Infantil. ?Fui ao MEC verificar os últimos trâmites burocráticos para o início da construção da creche destinada para Ouro Preto. O valor já se encontra nas contas da prefeitura e vamos construir a creche do proinfância para 240 alunos. Estou buscando meios para agilizar a liberação desses dois recursos?, informou.
ARIQUEMES
A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semsau) informa o resultado final do Concurso Público da Semsau, através do Instituto Exatus Ltda - ME, tendo em vista o resultado do processo administrativo 13.017/11/SEMSAU/2013 tornam público que realizarão seleção através de concurso público para provimento de cargos e cadastro reserva do quadro de servidores da Prefeitura.Para mais informações acesso o link: http://ariquemes.ro.gov.br/pma-cpl/public/secretaria/36/categoria/47/publicacao/2144
ESPIGÃO
As sete famílias que se encontravam morando de maneira irregular em um terreno a beira do córrego que corta o bairro Vista Alegre foram retiradas do local por força de ordem judicial cumprida pela Oficial de Justiça com o apoio da Policia Militar. Logo pela manhã o ambiente era de muita apreensão por parte dos moradores que já haviam sido avisados da ordem de reintegração de posse a favor da prefeitura.Com a chegada da oficial de justiça com as notificações para os moradores e a presença do pelotão da Policia Militar uma rodada de negociação foi iniciada pelo comandante da operação, o Capitão PM Tiago....