Prefeito de Alta Floresta investe na piscicultura para gerar empregos
(Leandro Pereira) Pensando em espantar a crise, reduzir o desemprego e alavancar o municÃpio de Alta Floresta do Oeste rumo ao progresso, o prefeito daquela cidade, Daniel Deina (PTN), aposta na piscicultura como fonte para gerar emprego.
Deina afirmou que busca empresários de Rondônia e fora do Estado que queiram instalar em Alta Floresta um frigorÃfico de peixes. Seu esforço e apelo seguiu as autoridades estaduais e o ministro da pesca, Altemir Gregolin, que se dispôs a ajudar o prefeito no projeto de geração de empregos.
Para dar incentivo aos empresários, Daniel Deina apostou numa parceria com o Governo do Estado, e com isso adquiriu duas PCs e uma pá-carregadeira, que serão entregues em maio. Os equipamentos serão espalhados pela área rural do municÃpio, para desempenhar serviços de hora - maquina aos produtores rurais. ?Não vamos cobrar nada pelo serviço, a não ser o combustÃvel necessário para a realização dos trabalhos?, frisou Deina.
Com os maquinários, a prefeitura espera abrir tanques e construir represas para dar condições ao produtor de atuar na piscicultura.
Deina disse ainda que todos os produtores terão que dispor de projetos para atuarem no ramo da psicultura. Eles serão acompanhados pela Emater e devem dispor da licença ambiental, projeto que deve ser retirado junto a Sedam ? Secretaria do Meio Ambiente.
Segundo o prefeito, Alta Floresta dispõe de um potencial de água invejável, e a melhor qualidade de água está no municÃpio. ?Com a piscicultura, além de gerar empregos, vamos ajudar o agricultor a aumentar sua renda?, finalizou.
...