Ocorrências Policiais
Tenta matar
Policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio, que ocorreu na manhã desta sexta-feira (5), em um centro de reabilitação para dependentes químicos, localizado na Rua Seis, bairro Agenor de Carvalho. No local, o acusado J.L.S., de 36 anos, tentou matar seu colega de quarto durante café da manhã. De acordo com a polícia, J.L.S. e a vítima estavam discutindo e o acusado pegou um copo de vidro, quebrou e golpeou seu algoz em diferentes partes do corpo. O homem ficou gravemente no pescoço ebarriga e só não morreu, porque testemunhas impediram mais agressões.Uma equipe do Samu foi ao local e socorreu a vítima até o Hospital e Pronto Socorro João Paulo II. O agressor foi preso em flagrante e conduzido para a Central de Polícia. Até o registro da ocorrência o motivo do crime ainda não tinha sido esclarecido.
Assassino preso
A Polícia Civil do município de Candeias do Jamari efetuou a prisão do suspeito, R.N.D., de 27 anos, vulgo ?Coração?, suspeito de matar sua ex-mulher, E.S.A., com um tiro nas contas. O crime aconteceu no dia 17 de janeiro, momento em que a vítima estava em frente a uma festa e foi atacada pelo acusado. A prisão aconteceu em uma vila de apartamentos, localizada na Avenida Raimundo Cantuária, próximo da Rua 4, Bairro Agenor Martins de Carvalho em Porto Velho.
Motivo do crime
Agentes do Sevic foram ao local depois de receberem denúncia anônima. R.N.D. estava com outros dois comparsas. Em poder do trio foram apreendidas várias porções de cocaína e a arma que o suspeito utilizou para matar a vítima, um revólver calibre 22 que estava escondido dentro de um colchão. Para a polícia, R.N.D. confessou a autoria do assassinato alegando não aceitava o fim da relação. Com ele, foi encontrada a quantia de R$ 386,00 proveniente da venda de droga. Diante das provas, o trio recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a sede da Polícia Civil em Candeias do Jamari.
Família refém
Uma família foi feita refém e permaneceu sob a mira de revólveres, durante um assalto à residência ocorrido na noite da última quarta-feira (3), no bairro Socialista, na zona leste de Porto Velho. Em poucos minutos, após trocar tiros com um dos ladrões, a Polícia Militar conseguiu recuperar o carro e todos os aparelhos eletrônicos roubados da casa, mas nenhum suspeito foi preso. Segundo o proprietário do imóvel, de 65 anos, os criminosos pularam o muro e surpreenderam a família. Uma criança de um ano e sete meses estava entre os que foram feitos reféns pelos assaltantes. "Eles vieram, especificamente, atrás de mim, porque eu trabalho com compra e venda de objetos de ouro", concluiu o dono da casa.
Criminosos suspeitos
A vítima afirmou que, pelo modo que agiu e como o abordou, é possível dizer que um dos bandidos o conhece. "Ele (bandido) sabia que eu mexia com ouro e que era o dono da casa. Isso é fita passada", disse. Uma das filhas da vítima, única que não teve o aparelho celular roubado, conseguiu acionar a PM, mas quando a polícia chegou os criminosos já tinham fugido levando vários aparelhos eletrônicos e o carro do dono da casa. "Ela estava alimentando o bebê e quando percebeu os ladrões, chamou a polícia", contou o dono da casa. Os policiais fizeram buscas pela região e, por acaso, segundo afirmou um sargento PM, deram de frente com um dos suspeitos, no carro da vítima.
Atira contra PM
O criminoso teria efetuado disparos contra a viatura policial e pulado do veículo que dirigia ainda em movimento. Desgovernado, o carro bateu contra uma mureta. Os policiais revidaram aos disparos, mas o suspeito conseguiu escapar entrando num matagal. Minutos depois de o carro ser recuperado, outra guarnição da PM encontrou os aparelhos eletrônicos roubados da residência em um matagal próximo a um campo futebol, que fica no mesmo bairro. Todo o material foi recuperado à família, em menos de meia hora. De acordo com o sargento Matos, foi o terceiro assalto a residência registrado na mesma noite na zona leste dacapital....