Rondoniense tenta vaga nas Paralimpíadas Rio 2016
O paratleta Rogério Lima se prepara para encarar uma sequência de competições nacionais e internacionais em busca da tão sonhada vaga nos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Com treinamentos diários, o rondoniense mira alto e promete dedicação total para representar a região Norte.
?Vou em busca de fazer uma boa disputa e baixar meu tempo. Estes campeonatos serão muito importantes para eu sentir o meu ritmo e conseguir despontar durante o ano?, disse o rondoniense, que compete na categoria T53 (para corredores em cadeira de rodas), e recebe apoio da Equador Petróleo.
Rogério também se destaca em outras modalidades paralímpicas. Atualmente, é o décimo colocado no ranking nacional do ciclismo e tem possibilidades reais de vaga. Mas as chances maiores estão na sua especialidade, o paratriathlon.
Terceiro melhor brasileiro no ranking mundial, o paratleta está confiante na classificação e dará início, em março, a sua participação no calendário de eventos no esporte. Entre as competições, estão a Copa do Brasil de Paratriathlon, o Panamericano e o Circuito Mundial da modalidade.
?Estou muito preparado e vou tentar levar o nome de Rondônia ao ponto mais alto do pódio e realizar esse sonho?, afirmou.
Rogério começou cedo no esporte. Com apenas 13 anos de idade já praticava basquete em cadeira de rodas e na mesma época foi convidado para participar de uma corrida de rua. Desde então, nunca mais saiu das pistas.
Fonte: Assessoria...