PolÃcia Civil esclarece homicÃdio e captura assassino
Na manhã da última quarta-feira (17), a PolÃcia Civil de Mirante da Serra deu cumprimento ao mandado de prisão temporária expedido contra o jovem P.H.S.F. de 18 anos.Ele foi indiciado pelo crime de homicÃdio ocorrido em 9 de fevereiro deste ano.
Logo que foi informada do crime, a equipe de investigação da unidade policial de Mirante da Serra deu inÃcio à s diligências para descobrir o autor do assassinato. Já nas primeiras48 horas, o jovem P.H.S.F.foi identificado como principal suspeito.
A partir disso, o delegado Julio Cesar representou ao juiz da vara criminal de Ouro Preto do Oeste, HaruoMizusaki, o pedido de prisão temporária do suspeito, com base na investigação policial.
P.H.S.F. estava foragido desde o dia do crime, sendo que na noite de quarta-feira agentes do Sevic de Mirante da Serra conseguiram capturá-lo e dar cumprimento ao mandado de prisão. O suspeito foi interrogado e confessou o assassinato, e ainda deu detalhes da execução.
De acordo com os investigadores, o jovem ainda afirmou, logo após sua captura, que ao sair da prisão ele ainda mataria outras duas pessoas, com as quais teria ?contas a acertar?. Mas em seu interrogatório disse apenas que falou ?aquilo? por Ãmpeto, em momento de raiva.
P.H.S.F. já cumpria medida socioeducativa por crime de homicÃdio, pois já teria executado outra pessoa, no ano de 2015, a facadas, sendo, segundo a polÃcia,um criminoso de altÃssima periculosidade.
O delegado Júlio César de Souza Ferreira informou que o jovem foi indiciado pelo crime de homicÃdio qualificado, por ter usado meio que impossibilitou a defesa da vÃtima.
Na delegacia, P.H.S.F. foi reconhecido também por uma vÃtima de assalto como um dos autores do crime, especialmente por tê-la ameaçada de morte com uma faca. O acusado foi encaminhado à casa de detenção de Ouro Preto do Oeste.
SOBRE O CRIME
O crime ocorreu em Mirante da Serra, nas dependências do estabelecimento comercial denominado ?Bar do Nelson?. De acordo com o boletim de ocorrência, a vÃtima estava nas dependências do bar quando, repentinamente, chegaram outros dois indivÃduos e um deles desferiu vários golpes de faca na vÃtima, fugindo em seguida. A vÃtima A.P. chegou a ser socorrida com vida até o hospital municipal de Mirante da Serra, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Fonte: Assessoria PC...