Computadores do governo encontrados em Lan-house
(centralrondonia.com) Uma Lan House que funcionava na avenida, Brasil com a rua T-23 do bairro de Nova Brasília, segundo distrito de Ji-Paraná foi fechada nesta terça-feira, pela Polícia Militar. O comércio, segundo as investigações estava usando diversos computadores pertencentes à secretária de planejamento do governo estadual. 13 aparelhos completos foram apreendidos, e segundo o proprietário, Joel Ferreira os equipamentos teria sido entregues pelo ex-vereador e candidato, não eleito, Oribes Júnior, que não foi localizado pelas autoridades.
Conforme declarações, por telefone, de um dos policiais do Serviço Reservado da Polícia Militar a Lan House funcionava o dia interior, tendo inclusive um dos investigadores pago horário para usar os equipamentos. Feito todo levantamento, inclusive com fotos, foi feito a comunicação ao Ministério Público (MP) que solicitou da Justiça ordem de mandado de busca e apreensão dos computadores. Além dos computadores, também foram apreendidos no comercio 10 no breck's, monitores LCD, cadeiras, teclados, mouses e impressora. Todo o material com placas de tombamento da secretária estadual de planejamento.
Já na delegacia de Polícia Civil do bairro de Nova Brasília, para onde foi levado detido, Joel Ferreira contou que tudo foi entregue pelo ex-vereador e candidato derrotado, Oribes Júnior, ainda no ano passado. Os equipamentos, segundo ele, seriam usados para a implantação de uma escola de informática com cobrança de mensalidade no valor de R$ 25,00 por aluno. Os equipamentos estariam sendo usados pela Lan House desde março do ano passado.
Por telefone o secretário de governo, Ari Saraiva afirmou desconhecer o fato. "Estou tomando conhecimento neste momento e me causa surpresa uma situação desta, principalmente porque estamos necessitando de computadores em várias repartições aqui em Ji-Paraná", afirmou.
Saraiva disse ainda que irar até a delegacia para tomar ciência oficialmente dos fatos, e tentará liberar os computadores o quanto antes, já que são de grande serventia. "Os culpados serão rigorosamente responsabilizados", declarou.
...