JARU
Produtores culturais se reúnem para criar fundação cultural
(Da Redação) Na última terça-feira (23), na Escola Municipal Jean Carlos Muniz, à s 19h30, representantes polÃticos, ativistas culturais, educadores, músicos, artistas plásticos e sociedade em geral deram o primeiro passo para a criação da Fundação Cultural de Ji-Paraná.
Como palestrante foi convidado o produtor cultural e ex-presidente da Fundação Cultural de Ji-Paraná, o ator e diretor Firmineto Mendes,que falou da criação, as vantagens e facilidades do municÃpio ter a fundação cultural. Ele ainda tratou dos modelos de legislação, estatuto da entidade e outros diversos temas.
Estiveram reunidos com diversos produtores culturais da cidade de Jaru, o prefeito Inaldo Pedro Alves, a secretária municipal de Educação Ciderli Santana Souza; o diretor Cultural Uelton Salomão; a representante da SEDUC de Jaru professora Núbia Morali, o presidente da OAB Indiano Pedroso Gonçalves; o diretor da Interativa FM Cirilo Pereira Rodrigues; a artista plástica Marlene Loira, diretores, professores de artes, vereador Jeferson Lima, SEMCEL, DJs, alunos jaruenses para buscarem soluções para a criação da Fundação Cultural de Jaru.
à um pedido quase unanime da sociedade, disse o diretor Uelton Salomão, que marcou para próxima segunda-feira uma reunião com a comissão de elaboração do estatuto da Fundação Cultural de Jaru.
O prefeito de Jaru, Inaldo Pedro Alves, disse que ocorrerá em tempo recorde a elaboraçãoda lei de criação da instituição, dando prazo aproximado de 15 dias para o projeto ser encaminhado para Câmara dos Vereadores.
Com informações da Assessoria....