Ocorrências Policiais
Vítima baleada
Um assalto aconteceu na noite da última terça-feira (8), na Estrada dos Japoneses, e por muito pouco não resultou em morte, em que ladrões trocaram tiros com um policial civil. A vítima do assalto foi baleada na perna e socorrida ao hospital. A dupla que estava em uma motocicleta XRE 300, rendeu um jovem que pilotava uma moto modelo Broz e anunciou o assalto. Durante a ação, um policial avistou a abordagem e tentou interceptar os acusados, que passaram a atirar.
Incendeia residência
O fim de um relacionamento não terminou muito bem para A.O. de 36 anos, que viveu há cerca de 15 anos com sua companheira, em uma residência na Rua Passos, no bairro Jardim Flórida, 2º Distrito de Ji-Paraná. Ao receber a notícia da separação, A.O. se enfureceu e ateou fogo em sua própria residência, que ficou completamente destruída. Segundo a esposa, S.T.B. de 34 anos, toda vez que seu companheiro chega em casa após consumir entorpecente, fica muito agressivo e sempre acaba apanhando. Na última quarta-feira (09), após outra briga, decidiu acabar com o sofrimento e ir embora. Enquanto ela arrumava suas coisas, Edmar chegou e iniciou o incêndio na frente dos filhos de apenas 09 e 04 anos de idade. O Corpo de Bombeiros chegou rapidamente no local e contiveram as chamas, evitando que o fogo se propagasse para as casas vizinhas. A PM também compareceu no local e conduziu o casal para a Delegacia de Plantão, onde foram apresentados à Delegada Titular da DDM.
Levam moto
Ao ver que o jovem estava baleado, os bandidos fugiram levando a moto dele e abandonaram a moto XRE. Com indícios que um dos assaltantes foi baleado.Equipes da Polícia Militar fizeram uma varredura na área, mas ninguém foi localizado. A polícia também fez buscas em hospitais para localizar alguém baleado com as características dos bandidos. A ocorrência foi registrada no DP da área.
Fratura perna
O acidente de trânsito envolvendo um carro modelo Fox de cor branca e uma motocicleta modelo Titan de cor preta foi registrado na tarde desta quarta-feira (9), encontro da avenida Campos Sales eavenida Jatuarana, zona sul de Porto Velho. Testemunhas revelaram, que os envolvidos seguiam pela avenida Campos Sales, sentido Jatuarana, quando o condutor do carro tentou fazer uma conversão e causou o acidente. Com a força da batida, o motociclista teve a perna direita fraturada e outras lesões pelo corpo. Uma equipe do Samu foi acionada e socorreu a vítima para o JP II.
Presa com droga
B.F.S. de 18 anos foi presa por uma equipe de policiais militares do 1º BPM acusada de tráfico de drogas. Ela foi presa na última terça-feira (8), próximo ao ?Bar da Olga?, na avenida Campos Sales, bairro Conceição,zona sul de Porto Velho. Com a acusada, os militares apreenderam 16 porções de maconha e um tijolo grande da mesma droga. B.F.S. levava uma bolsa tiracolo contendo objetos de criança recém-nascida, dentre eles a frauda. Com o flagrante, a mulher recebeu voz de prisão e foi encaminhada para a Central de Polícia onde foi autuada pelo crime de tráfico de drogas. No celular dela havia uma mensagem de texto encomendando a droga.
Sofre arrastão
Uma equipe da PM foi acionada para atender uma ocorrência de assaltos a várias pessoas nas proximidades do Sine estadual, localizado na rua Paulo Nunes Leal entre Tenreiro Aranha e Marechal Deodoro, Centro de Porto Velho. No local, policiais militares foram informados que cinco pessoas tiveram celulares roubados por um trio. De imediato, os PM iniciaram intensas buscas em toda região e prenderamE.C.,27 anos, A.S.A.,27 anos e o deficiente físico A.A.C.O., 22 anos, que estavam com as armas usada no crime: duas pistolas similar (Ponto 40).As vítimas foram atacadas por volta das 5horas da manhã, quando estavam acampadas em frente a um órgão público em busca de vaga por emprego.Diante das provas, a polícia encaminhou os acusados para a Central de Flagrantes, onde foram reconhecidos pelas vitimas.
Fronteira boliviana
Turistas brasileiros que tentaram fazer a travessia entre as cidades de Guajará Mirim, Brasil e Guayaramerim, Bolívia, enfrentaram uma ação ilegal da Polícia Boliviana, que está exigindo a apresentação de passaporte para brasileiros que tentam visitar o pais vizinho. A denúncia é de muitos brasileiros, que estiveram no último fim de semana na região de fronteira entre os dois países, que tem como principal atrativo, a zona de livre comércio do lado boliviano. O fluxo de brasileiros cruzando a fronteira em direção a Bolívia caiu mais de 50% devido à alta do dólar.
Exige passaporte
Relatos postados nas redes sociais,garantem que a polícia boliviana só estaria permitindo a entrada de brasileiros mediante a apresentação do passaporte. A ação é ilegal, uma vez que Brasil e Bolívia assinaram um termo de cooperação, que permite o ingresso para ambos os lados, apenas com o documento de identidade. Em Porto Velho, a assessoria de imprensa da Superintendência da Policia Federal disse que até quarta-feira (9), não havia recebido nenhuma informação oficial relativa à questão, mas que iria entrar em contanto com o delegado da PF em Guajará Mirim para confirmar ou não a denúncia....