Ocorrências Policiais
Ãnibus escolar
Um acidente ocorrido na manhã da última terça-feira (15), com um ônibus escolar, por sorte não se transformou em tragédia. O coletivo com vários alunos caiu da ponte sobre o rio São Domingos, localizada na altura do km 30 da Linha 634, zona rural de Jaru. No momento do acidente, o ônibus escolar transportava apenas 4 alunos e retornava da escola com destino à s residências dos estudantes. Ao tentar atravessar a ponte, uma das tábuas de madeira, que estava em péssimas condições, não resistiu ao peso do veÃculo, quebrou e o ônibus caiu no rio. O motorista e o monitor agiram rápido e conseguiram retirar os alunos do interior do veÃculo, que ficou com uma parte submersa. Por sorte ninguém se feriu com gravidade.
Invadem residências
O assalto, uma das mais violentas formas de crime contra a pessoa, em razão de ameaças, torturas fÃsicas e psicológicas, e trauma causado à s vÃtimas, tomou conta da cidade de Jaru, e a insegurança tem sido compartilhada pelas famÃlias, que são surpreendidas por assaltantes em suas residências, que sem pudor, tem disseminado um rastro criminoso que parece não ter limites.Na noite da última terça-feira (15), duas residências foram invadidas por assaltantes armados, sendo uma delas no setor 1, e outra no setor 2.
Trancam famÃlia
Em uma ação violenta,criminosos chegaram fazendo ameaças, e trancaram a famÃlia no banheiro, e roubaram um notebook, uma TV, alguns objetos de pequeno porte e dinheiro.No outro roubo, os criminosos ameaçaram as vÃtimas para que elas não dissessem nada à polÃcia, e roubaram três celulares, um par de alianças de ouro, documentos pessoais e dinheiro. A polÃcia fez um alerta a população de Jaru para que não deixe o portão das residências aberto, e quando andar nas ruas, procure não ficar mexendo no aparelho celular.
Furta arma
No último domingo (13), a residência de um policial civil lotado no distrito de São Carlos região do baixo Madeira em Porto Velho foi invadida por uma dupla, que abriu um buraco na parede da casa e furtou dois revólveres calibre 38 municiados. O policial ao chegar na casa viu o buraco na parede e sentiu falta das armas. Sem pensar duas vezes, o agente saiu em busca dos suspeitos e conseguiu prender L.F.S. de 23 anos. Com o acusado, um dos revolveres foi apreendido. Ele falou para o policial, que praticou o furto com um comparsa, que está foragido. L.F.S. foi conduzido para a Central de PolÃcia, juntamente com a arma furtada e ficará à disposição da Justiça.
Morre em acidente
Um grave acidente ocorreu na manhã do último domingo (13), na BR-364, próximo ao trevo da rodovia que liga os municÃpios de Cacoal e Ministro Andreazza, envolvendo um veÃculo Honda Civic e uma moto Honda Biz. O choque entre os veÃculos deixou uma pessoa morta. Segundo informações, o condutor da moto seguia no sentido contrário ao Civic, quando houve a colisão frontal.
Moto destruÃda
A vÃtima era morador do municÃpio de Ministro Andreazza e foi identificada como C.S.M. Segundo testemunhas, a colisão foi tão violenta que a frente do automóvel ficou completamente destruÃda e o motociclista teve morte instantânea. A PolÃcia Militar de Cacoal e a PolÃcia Rodoviária Federal foram acionadas para acompanhar a ocorrência. APRF ainda não divulgou informações sobre a dinâmica do acidente.
Jovem com droga
Durante uma abordagem de rotina pelo bairro Primavera, por volta das 01h00, da última sexta-feira (11), uma Guarnição de Rádio Patrulha se deparou com um indivÃduo suspeito trefegando em uma motocicleta pela Avenida Amazonas. Ao receber ordem de parada, o suspeito tentou empreender fuga, mas não conseguiu ir muito longe, caindo em uma poça de lama. Ele foi abordado e identificado como D.A.R. de 27 anos. Em seu poder, os PM?s encontraram mais de 20 papelotes de CocaÃna e Crack.
Voz de prisão
O acusado D.A.R. falou onde comprou a droga e assumiu que pretendia comercializar o entorpecente em uma festa que estava acontecendo em um bar, na saÃda da cidade. Diante da situação, os polÃcias deram voz de prisão a D.A.R. que foi levado a DP e apresentado ao delegado plantonista, onde após ser ouvido, acabou sendo flagranteado por ?Tráfico de Drogas?.
Furta tambaqui
Uma mulher identificada pelas inicias do nome como M.C.S. B de 21 anos foi presa por uma equipe da PM na noite do último domingo (13), acusada de furtar um peixe da espécie tambaqui em uma peixaria denominada ?Bete SaÃda, A Casa Do Peixe?. O crime aconteceu no comércio que fica localizado na Rua Edgar Gracf, bairro Teixeirão, zona leste de Porto Velho.
Sai sem pagar
Testemunhas disseram a polÃcia, que a acusada foi até a peixaria acompanhada de dois homens, que distraÃram a comerciante, enquanto M.C.S.B. pegou o peixe e tentou sair sem pagar. Populares avistaram a ação e conseguiram interceptar a acusada. Os outros envolvidos conseguiram fugir tomando rumo ignorado. Uma equipe da PolÃcia Militar foi acionada e deu voz de prisão a mulher, que foi levada para a Central de Flagrantes.
Manicure espancada
Uma jovem de 20 anos foi espancada por um ladrão durante roubo ocorrido na última quinta-feira (10). A prisão do assaltante aconteceu na Rua Capão da Canoa, Bairro Três Marias zona leste de Porto Velho. A vÃtima mulher parou a viatura aos prantos e falou para os militares, que tinha acabado de ser assaltada e surrada pelo ladrão. A mulher estava caminhando pela via, quando foi surpreendida pelo acusado J.L.S.C. de 33 anos, que estava em uma motocicleta. O homem rendeu a vÃtima e exigiu um aparelho celular. Ao entregar o aparelho a mulher foi agredida com socos e pontapés. Os PMs durante patrulhamento conseguiram pegar o acusado ainda na região. O homem confessou o crime e foi levado para a delegacia....