Campeonato visa resgatar futsal feminino de Ji-Paraná
A Copa Liga de Futsal Feminino veio atender uma antiga reivindicação das jogadoras da modalidade de Ji-Paraná. A competição, promovida pela Liga de Futsal de Ji-Paraná (LFJ)em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Semetur), será realizada junto com a tradicional Taça Alvorada (Masculino).
O objetivo, segundo coordenadores da LFJ, é dar oportunidades às atletas de futsal se organizarem em equipes e mostrarem seus talentos de forma competitiva, e também observar jogadoras que se destacarem para fazer parte da seleção feminina de futsal do município, "Equipe Semetur", que irá participar do JIR/2016, no mês de setembro, em Ji-Paraná.
Segundo o professor Paulo Lucena, que trabalha com futsal feminino desde 2003, sempre aparecem excelentes jogadoras nas categorias de base nos jogos escolares JEMS, mas não têmcontinuidade. ?Por falta de competições, esses talentos são esquecidos e na maioria das vezes param de praticar futsal. O objetivo do projeto da Liga de Futsal é resgatar esses talentos e dar oportunidade para novas jogadoras?.
Para o professor, fazer com que as atletas joguem de forma recreativa nas quadras públicas e privadas de Ji-Paraná,e criem também o hábito de participar de competições, é o grande desafio da diretoria da liga. ?Estamos fazendo o convite para todos desportistas, professores e jogadoras, que gostam da modalidade, venham somar nesse desafio para desenvolvimento do futsal feminino em Ji-Paraná?.
As fichas se encontram à disposição na Secretaria Municipal de Esporte e Turismo, no Gerivaldão. O prazo para as inscrições irá até o dia 29 de março. No dia 30, às 18 horas, acontece o congresso técnico e no dia 31 abertura do campeonato junto com o Alvorada de Futsal Masculino. A taxa de inscrição será R$ 70,00 por equipe e o valor arrecadado será revertido para a premiação em dinheiro da campeã e vice.
A competição é uma realização em parceria Secretaria Municipal de Esporte e Turismo com a Liga de Futebol de Salão de Ji-Paraná.?Não basta sonhar temos que lutar para realiza-los, vamos juntos tornar o Futsal forte?, afirmou Paulo Lucena....