Rolim de Moura: Casas populares serão entregues em maio
(Assessoria) A Prefeitura Municipal de Rolim de Moura, através da Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Semac), informou que em breve o sonho da casa própria se tornará realidade para 43 famílias Rolimourenses. Encontra-se em fase de conclusão, cerca de 50% das casas populares construídas na Rua Afonso Pena - bairro São Cristóvão.
De acordo com a secretária da Semac ? Ana Maria Ferraz, as casas devem ser repassadas aos moradores no prazo de 90 dias. "Nesta semana eu estive reunida com alguns responsáveis pela produção habitacional, eles nos informaram que até o dia 31 de maio todas as casas estarão concluídas. Pedimos que a população tenha paciência, pois o término das construções não depende de nós, existe um prazo limite e temos que respeitá-los". Declarou a secretária.
O Prefeito Tião Serraia destaca que as casas populares permitem melhores condições de vida às famílias alvo do programa. "Mais que uma habitação, a Prefeitura está devolvendo a dignidade à pessoas que não irão mais sofrer por falta de moradia" ressaltou.
CONVÊNIO - O recurso foi adquirido por meio de um convênio firmado com o Ministério das Cidades através da Caixa Econômica Federal. As obras, com aproximadamente 38 m² de área construída, contém 2 dormitórios, sala de estar, cozinha, banheiro e área de serviço externa. A Empresa responsável pela construção das casas é a J L Construtora, de Rolim de Moura.
Aproximadamente 10 pessoas vão diariamente solicitar uma vaga para adquirir uma casa popular. Hoje, existe cerca de 1000 cadastros preenchidos na lista de espera em busca de uma moradia. A Semac informou que antes aprovar um cadastro, as famílias solicitantes recebem a visita de um assistente social que analisará a situação sócio-econômica do requerente, a partir destas informações é realizado um estudo de avaliação
...