Correio Popular Notícia



ELEIÇÃO 2016
Advogado é pré-candidato a prefeito de Ji-Paraná

Data da notícia: 2016-03-24 18:43:16
Foto:

(Da Redação) O advogado Syrne Lima é o nome do Partido Popular Socialista (PPS) para se tornar candidato a prefeito de Ji-Paraná. Eleé vice-presidente regional do partido em Rondônia e percebeu que, diante de tanto desgaste da classe política e revolta popular, é a hora de pessoas de bem e com identificação com o lugar em que vivem, sair da situação cômoda de expectador e ir à luta por uma cidade melhor.

Esse pensamento do advogado de 42 anos, que chegou adolescente a Ji-Paraná, vai de encontro ao chamamento do presidente nacional do PPS, Roberto Freire, que convocou correligionários de todo o país, de cidades com mais de 100 mil habitantes, lancem candidatos a prefeito.

Com mais de 26 anos de filiação ao PPS, Syrne Lima ajudou o saudoso delegado Cézar Pizzano na criação dos conselhos de segurança dos bairros, uma iniciativa inovadora que deu respostas importantes à sociedade na área da segurança pública.

Formado pela universidade Ulbra, o capixaba de Ecoporanga, Syrne Lima, além de ter sido presidente e fundador do partido aos 18 anos de idade em Ji-Paraná, foi presidente do Diretório Acadêmico da ULBRA.

Uma das conquistas do diretório, segundo ele, foi a luta pela iluminação pública das vias de acesso à universidade, localem que veículos eram furtados ou arrombados semanalmente.

Outras conquistas foram a campanha de meia entrada ao parque de exposição, que até hoje, tanto os alunos secundaristas como os universitários gozam desse benefício. A nota mínima de média oito para seis na Ulbra e o estacionamento gratuito frente à Ulbra.

O vice-presidente regional assegurou que o plano do PPS é fazer com que as administrações públicas saiam das ações imediatistas e comecem a fazer coisas pensando na durabilidade e continuidade de um processo voltado para o futuro. Ele exemplificou afirmação apontado para os asfaltos sem galerias pluviais, sem calçadas, sem saneamento básico, uma cidade sem área de lazer e praças.

?A saúde pública é outro caos, pois nossa sociedade se encontra refém dos hospitais particulares, pois não podemos favorecer grupo econômico e ao mesmo tempo ver pessoas morrendo à míngua como se nada estivesse acontecendo ao nosso redor?, destacou.

Syrne Lima adiantou que o PPS quer uma ministração que viabilize um projeto para a cidade visando sua organização estrutural, uma vez que até a presente data a cidade se volta para asfaltamento e bloqueteamento sem qualquer infraestrutura como se não tivesse outra coisa a se fazer.

Segundo ele, Ji-Paraná precisa de um administrador com visão para o futuro, é preciso organizar a cidade uma vez que ela cresceu e não deixou áreas para fins sociais e hoje para colocá-la ?no prumo?, com uma visão futurista, é necessário desapropriar áreas particulares para fazer o que é necessário.

Ao longo dos anos, na opinião do pré-candidato, o município vem crescendo de forma desorganizada sem área para construção de praças, para o setor de esporte, departamentos de polícia, centros comunitários, creches etc...

Quanto ao setor empresarial e comercial,ele afirma, é necessário fazer uma política visando a geração de empregos e não fiscal, pois os cidadãos brasileiros e, especialmente, os empresários não aguentam mais tanta perseguição fiscal.?Anossa sociedade já não aguenta mais o excesso fiscal e inclusive empresas já saíram da cidade em virtude da oneração tributária?.

?Capacitar as pessoas e dar a elas ferramentas ao empreendedorismo pode transformar o país?, comentou. Syrne Lima,lembrando que essa oneração tributária excessiva não é boa para a cidade, pois gera desemprego e consequentemente fomenta o crime.

?O que tem que combater na administração pública em todo território brasileiro são as licitações montadas, direcionadas a certos grupos, quase sempre superfaturadas e consequentemente o locupletamento do erário público?, observou.

Lima lembrou que os avisos de licitações têm que chegar ao conhecimento de todas as empresas especialmente as que geram empregos permanentes e contribuem mensalmente com pagamentos de impostos municipais e estaduais, pois quanto maior a publicidade das licitações menor será o custo a ser pago pela administração pública e mais verba sobrará para investir em outras áreas sociais.

?Ji-Paraná não precisa de grupos com projetos para se perpetuar no poder, mas de projetos que perpetuem as ações que atendam muitas gerações?, concluiu o pré-candidato.

Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1164 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.