Correio Popular Notícia



TRADIÇÃO
População de Médici recebe peixes na Semana Santa

Data da notícia: 2016-03-29 10:24:58
Foto:

(Da Redação) Uma tradição em Presidente Médici levou centenas de pessoas à fila de distribuição de peixes na passagem da Semana Santa. Na semana passada, a prefeitura entregou três mil peixes tambaqui frescos à população carente nos distritos e na sede do município.

A entrega dos peixes é feita, todos os anos, pela Secretaria Municipal do Bem Estar e Assistência Social (Sembeas), com apoio logístico e pessoal das pastas municipais de Obras e Agricultura.

Rodrigo Gosta, secretário da Sembeas, ressaltou a importância do compromisso e iniciativa da administração em manter a tradição da entrega de peixes por meio da ação continuada.

Segundo ele, a ação tem grande relevância social por contemplar famílias em vulnerabilidade social e ou em situação de extrema pobreza. ?Já é tradição essa entrega e todos os servidores da prefeitura mobilizados para esse trabalho se sentem muito gratificados?.

A qualidade e procedência do pescado, adquirido pela administração municipal, são as mesmas do mercado atual, garantindo igualdade de consumo aos beneficiários. A compra dos peixes foi feita diretamente dos piscicultores.

Ainda de acordo com a gestão municipal, os tambaquis têm porte ideal para o preparo tanto de receitas comuns como sofisticadas e são muito saldáveis. A distribuição foi feita nos distritos de Nova Riachuelo, Estrela de Rondônia e vilas Bandeira Branca e Camargo, e na sede do município.

?Pôr peixe na mesa para as refeições da Sexta-feira da Paixão é um dos gestos de maior importância para a passagem da Semana Santa, como fomenta a tradição da Igreja Católica?.

Com informações da Assessoria/Prefeitura.

Fonte:






Noticia vista 1288 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.