Notas dos Municípios
ALTA FLORESTA
Esta semana a Comarca de Alta Floresta do Oeste realiza a primeira sessão periódica de julgamento do Tribunal do Júri. Dois réus serão levados a julgamento: Silvano Yanderlinde de Souza será julgado na sexta-feira, 1º, a partir das 8 horas; e no dia 4, segunda-feira, o réu será Oziel Fiuza da Silva. Ambos são acusados de homicídio qualificado, em sessões que serão presididas pelo juiz Alencar das Neves Brilhante.
BURITIS
Já Buritis, sob a presidência da juíza Michiely Aparecida Cabrera Valezi Benedeti, da 2ª Vara Genérica da comarca, dá continuidade aos julgamentos iniciados neste mês, com a realização de mais três sessões do júri. Adir Gomes de Souza e Jefferson Rufino da Silva serão julgados na terça-feira e quarta-feira, respectivamente. Sérgio de Oliveira, Vanderlan da Purificação e Cesar Bolis, também irão a júri popular.
ROLIM E MOURA I
O programa de Microcrédito Produtivo, orientado e executado pelo governo de Rondônia, por meio do Banco do Povo, tem contribuído para o acesso de empreendedores ao crédito, com mais de 18 postos espalhados pelo estado. Além do crédito, são realizadas visitas de acompanhamento e orientação para uma melhor gestão do microempreendedor. Em Rolim de Moura, no ano de 2015, o Banco do Povo emprestou para os 162 clientes ativos em carteira mais de R$ 360 mil, com juros de 2 a 4% ao mês, para diversas atividades, tanto na zona urbana como rural, a exemplo de mototaxistas, panificadores, sacoleiros, feirantes, costureiras, artesãos, oficinas, piscicultores, agricultores, pecuária de leite,entre outros.
ROLIM DE MOURA II
Jair Rodrigues dos Santos, mais conhecido como Jair Gambiarra, tem uma oficina no bairro Cidade Alta, em Rolim de Moura. Ele trabalha com a ajuda do Banco do Povo há cinco anos e de lá para cá tem aumentado o seu empreendimento. ?Eu comecei fazendo pequenos serviços de soldas e hoje, trabalhando com o Banco do Povo, já comprei o meu galpão e estou fabricando carretinhas para motos que vendo em vários municípios, tudo feito com material de sucata?, conta ele, que fabrica 80 carretinhas por mês. ?Quando eu termino de pagar um empréstimo, imediatamente eu renovo, porque eu não quero parar de crescer. Serei um grande empresário nessa área?, projetou.
ARIQUEMES
A Prefeitura de Ariquemes firmou na última segunda-feira (28) contrato com uma empresa especializada na prestação de serviços de fornecimento, implantação e instalação de sinalização semafórica, assim como sinalização vertical e horizontal. A ordem dos serviços no valor de R$ 1,4 milhão foi dada pelo chefe do Executivo Municipal, com a presença do responsável pela empresa vencedora do processo licitatório, do chefe do Núcleo de Engenharia e do secretário municipal de Governo. Os serviços que visam a melhoria do trânsito na cidade de Ariquemes, substituirão os quatro semáforos já existentes, acrescentado um novo na avenida Canaã com a rua Fortaleza. Os semáforos novos são modernos, do tipo pórtico e semi-pórtico, com sinalização completa, ou seja, vertical e horizontal....