Correio Popular Notícia



Futsal
Escolinhas da Semetur movimentam Ji-Paraná

Data da notícia: 2016-03-31 10:31:11
Foto:

Com treinamentos acontecendo nos principais ginásios de esportes de Ji-Paraná, as escolinhas de futsal da Secretaria Municipal de Esporte e Turismo (Semetur) começaramcom um número expressivo de participação. Sob a coordenação dos professores Douglas Kutisque, Dayana Renata e Paulo Lucena, as escolinhas atendem a crianças e adolescentes na faixa dos 8 aos 17 anos, nos dois distritos da cidade.As escolinhas de iniciação esportiva são uma das prioridades da secretária Seloi Totti, da Semetur.
Contando atualmente com 65 alunos divididos em três categorias, o professor Douglas Kutisque ministra treinamentos nas segundas, quartas e sextas-feiras, nos períodos da manhã (das 9h a 11h15) e tarde (das 14h a 17h), na quadra do ginásio de esportes Bruno Calixto do bairro Jardim dos Migrantes.
Trabalhando com dedicados alunos na categoria Juvenil, com alunos entre 15 e 17 anos, Infantil para crianças entre 11 e 14 anos, e categoria Iniciação envolvendo crianças de 8, 9 e 10 anos, a escolinha de futsal do professor Douglas Kutisque, mantém treinamentos diários, para aperfeiçoamento da técnica. ?São alunos aplicados com os quais trabalhamos com treino tático, técnico, jogos reduzidos e coletivos?.
Sob o comando da professora Dayana Renata, cerca de 25 alunos participam de treinamentos nas segundas e quartas-feiras, no período da manhã. Os treinos da escolinha da professorainiciaram há três semanas, na quadra da Paróquia São José, no 2º Distrito.



Escolinha Adão Lamota
A Escolinha de Futsal da Prefeitura de Ji-Paraná(da Semetur) está no seu terceiro ano de funcionamento no ginásio poliesportivo Adão Lamota. Lá, são atendidas crianças e adolescentes de bairros circunvizinhos. O trabalho é desenvolvido pelo professor de educação física Paulo Lucena, que atende a alunos com idades entre7 a 17 anos nos períodos matutino e vespertino. As escolinhas atendem mais de 120 alunos das diversas classes sociais com o foco na inclusão social e educação por meio do esporte.Nela, são trabalhados fundamentos técnicos e táticos.
?Fundamente técnicos é o aprendizado individual que trabalha vários exercícios com bolas e cones. Nos táticossão desenvolvidos os treinamentos de simulação de jogos onde os alunos aprendem as posições e suas funções e os esquemas de jogos e se movimentar em quadra?, detalhou Lucena.
Ainda, segundo o professor Paulo Lucena, os profissionais têm um papel fundamental na contribuição da formação do caráter das crianças. ?Quandoestão praticando um esporte que gostam,eles dão oportunidade para o professor interferir de forma positiva em todos os aspectos, principalmente na formação de cidadãos?.
De acordo com o professor, a recomendação da secretária Seloi Totti é desenvolver um trabalho esportivo educacional.As aulas para a aprendizagem do futsal são gratuitas. Apenas é necessário fazer a matrícula, possuir tênis próprio para a prática da modalidade, calção e camiseta.
?O esporte só contribui para tirar as crianças e os adolescentes do caminho das drogas e do crime quando existe um profissional qualificado e de boa conduta moral interferindo e orientando seus alunos?.

Fonte:






Noticia vista 1139 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.