Correio Popular Notícia



RETROATIVO
Edivaldo Gomes recebe sindicalistas para discutir reajuste

Data da notícia: 2016-04-01 09:39:15
Foto:

(Da Redação) Na manhã desta quinta-feira, o vereador Edivaldo Gomes (PSB) recebeu no gabinete parte da direção do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindsem), entre eles o presidente da entidade, Geraldo Martins, para discutir a possibilidade de retroagir o reajuste do piso salarial dos servidores municipais, votado na última terça-feira (29).

O ponto de discussão é que o Executivo encaminhou para a Câmara concedendo o reajuste a partir de 1º de março e a lei federal estabelece que a reposição ocorra em 1º de janeiro. O projeto recebeu a aprovação de todos os vereadores na sessão.

Edivaldo Gomes afirmou que, mesmo provocado pelo sindicato, trata-se da sequência do trabalho iniciado por ele no discurso da Câmara na terça-feira, em que, mesmo votando favorável ao projeto, se propôs a formar uma comissão para discutir a retroatividade com prefeito Jesualdo Pires (PSB) e a secretária municipal de Educação, Leiva Custódio.

?Na ocasião, fui mal-entendido por parte da sociedade. Até levantou-se de ser minha intenção prejudicar os servidores. Jamais, tanto que, imediatamente, coloquei-me à disposição para discutir a questão com o Executivo, o que estou fazendo agora?, explicou Gomes.

No encontro, o presidente do Sindsem, Geraldo Martins, assegurou que procurou o vereador Edivaldo Gomes por ser ele líder do prefeito na Câmara, mas que sabe da importância de todos os vereadores no processo.

Martins lembrou ao vereador da obrigatoriedade de o salário do magistério ser reajustado a partir de 1º de janeiro, pedindo interlocução para a causa. ?Entendo que o diálogo é o melhor caminho. Se formos para a Justiça, pode-se esperar de um ano ou mais?, argumentou o sindicalista.

Também presente à reunião, o professor Wesley Grudtner Martins e Ana Maria reforçaram ao vereador da necessidade que a categoria tem de receber a retroatividade nos salários, destacando que a lei federal assim estabelece.

O vereador reiterou o pronunciamento da tribuna. Segundo ele, todo reajuste aos professores, que formam valores, é pouco, porém, há uma necessidade de se observar o momento econômico nacional, em que, infelizmente, devido à crise de Brasília, prefeituras vivem momentos críticos, algumas atrasando salários e outras dando reajustes abaixo do esperado e que a atual administração tem se esforçado para reajustar os valores acima do índice inflacionário.

?Mesmo assim, estou à disposição para iniciar uma discussão com o prefeito Jesualdo Pires e secretária Leiva Custódio para ver a possibilidade da retroatividade?, afirmou.
Na reunião, ficou estabelecida uma reunião urgente com a participação de outros vereadores, para, então, iniciar a conversa com o prefeito. Uma das possibilidades, já levantadas, é o pagamento parcelado dos reajustes dos meses de janeiro e fevereiro. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1148 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.